Destaques da Economia de 15.05.2022

Decisão do STF sobre diesel não tem efeito imediato nos preços e Estados vão recorrer, diz secretário. Esses são os Destaques da Economia de 15.05.2022

“Decisão do STF sobre diesel não tem efeito imediato nos preços e Estados vão recorrer, diz secretário. Presidente do Comsefaz voltou a defender, como solução de curto prazo para a alta dos combustíveis, a criação da conta de equalização de preços, mas a área econômica é contrária a essa ideia.” *No Valor Econômico*.

“Governo blinda militares de remanejamento de verbas. Ação que usa recursos com outro fim para custear dívidas drenou Fundo Social”. *Na Folha*.

“Orçamento secreto. Verba de emendas para Saúde vire moeda eleitoral. Congresso dobrou repasses de fundo feitos com crtérios políticos”*No O Globo*.

“Política anticovid da China freia economia global e afeta o Brasil. Por aqui, escassez vai de falta de insumos para indústria farmacêutica a brinquedos; preços sobem”. *No Estadão*.

“Endividado. Veja as dicas para tentar sair do sufoco. O cenário de inflação e juros elevados levou a um recorde de famílias brasileiras, devendo abril.” *No Correio Braziliense*.

“Vale já esvaziou 30% da barragem de Macacos. Retirada da carga de rejeitos é condição para que famílias evacuadas em 2019 voltem para casa, diz a empresa”. No Estado de Minas.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Jabuti energético. Causa estranheza a insistência de parlamentares em financiar rede de gasodutos”

_*O GLOBO*_. 

“A decepção no setor de infraestrutura. Como o governo afugentou o investidor estrangeiro, média de investimentos registrou queda.”

“É inaceitável a profusão de pistas de pouso do garimpo ilegal na terra ianomâni. Documenntos oficiais mostram que infraestrutura de apoio à mineração irregular cresceu no governo Bolsonaro.”

*ESTADÃO*_

“Lula faz o eleitor de bobo. Petista quer fazer o País acreditar que, se ele é ‘inocente’, então nunca houve petrolão. Ao agir assim, e prometer ‘recuperar’ a Petrobrás depois que o PT quase a destruiu, é um insulto”

“O mau começo do ministro Sachsida. Ao propor a venda da Petrobras, o novo ministro de Minas e Energia pode ter servido ao presidente acuado,mas cuidou mal de um assunto sério.” 

“O papel de um Estado moderno. Anatel acerta ao se preocupar em criar condições para ampliar a competição no setor, e não apenas salvar empresas.”

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir Sérgio Botêlho

You may also like

Comente