Destaques da Economia 13.03.2022

Destaques da Economia 13.03.2022: Preço de fertilizante explode com retenção por empresas. Entrada de dinheiro estrangeiro na bolsa brasileira bate recorde.

“Preço de fertilizante explode com retenção por empresas. Sanções à Rússia deixam produto entre volatilidade e escassez, o que ameaça pressionar alimentos.’”.*Na Folha*.

“‘Inflação da guerra’ vai elevar preços e reduzir produção de frango, além de encarecer passagens aéreas e carros. Insumos como ração animal, querosene de aviação e semicondutores para indústria automobilística já estão mais caros. *No O Globo*.

“Entrada de dinheiro estrangeiro na bolsa brasileira bate recorde. Instabilidade mundial valoriza busca por commodities e torna o País mais atraente” *No Estadão*.

“Bolsonaro admite subsídio para conter alta do diesel. Em mensagem para caminhoneiros, Tarcísio diz que acha greve “muito correto”. A afirmação do ministro foi direcionada a Wanderlei Alves, o Dedeco, um dos principais líderes da greve de 2018 *No Correio Braziliense*.

“Exclusivo: EUA, Alemanha e França querem excluir a Rússia do G20 e causam racha com emergentes. Do lado dos que formam o chamado G7, a determinação é de que Moscou não pode violar o direito internacional e esperar se beneficiar de sua adesão à ordem econômica global.” *No Valor Econômico*.

“Novo dono investirá R$ 20 milhões para mudar cara de shopping gaúcho. Construído há 28 anos, o empreendimento foi vendido em dezembro para uma rede com 250 lojas.” *No Zero Hora*.

GREVE DE CAMINHONEIROS. Em mensagem para caminhoneiros, Tarcísio diz que acha greve ‘muito correto’”. No Diário de Pernambuco*.

“Mineração: comunidade teme desastre repetido em barragem da Vallourec. Obras em reservatório da Mina Pau Branco, a mesma em que transbordamento de dique interditou a BR-040, fazem povo de Piedade do Paraopeba temer onda de lama”. No Estado de Minas.

Destaques da Economia na Grande Mídia

*Editoriais do dia*:

_*O GLOBO*_. 

“TCU precisa imprimir urgência à liquidação da estatal de chips Ceitec .”

“Amazônia perto da devastação irreversível”

 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir Sérgio Botêlho

You may also like

Comente