Cidades endurecem medidas contra aglomerações no carnaval 2021

Marcado para acontecer mais densamente entre a próxima sexta-feira, 12, e o sábado, 20, o Carnaval 2021 está cancelado, mas, preocupa

Cidades endurecem medidas contra aglomerações no carnaval 2021

E MAIS: DF recebe mais 37.400 doses de vacina. Endividamento das famílias em Brasília aumenta. Hidrovias do Brasil emite títulos no mercado internacional.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 48, de 08.02.2021

Cidades endurecem medidas contra aglomerações no carnaval 2021

Marcado para acontecer mais densamente entre a próxima sexta-feira, 12, e o sábado, 20, o Carnaval 2021, está cancelado, devido à pandemia, por decisão de estados e municípios pelo Brasil afora. Contudo, a preocupação com possíveis aglomerações continua. No Rio de Janeiro, a prefeitura do Rio baixou um decreto proibindo concentrações e desfiles de blocos no período carnavalesco. Os desobedientes poem ter os instrumentos e equipamentos recolhidos pela fiscalização da Secretaria de Ordem Pública e até o fechamento de estabelecimentos que insistirem em promover as festas e fazer aglomerações.

DF recebe mais 37.400 doses de vacina

O Distrito Federal recebeu, neste domingo (7), mais um lote de vacinas contra a Covid-19. A Rede de Frio contabilizou a entrega de 37.400 doses da CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa, Sinovac. O quantitativo inicialmente previsto era de 60 mil doses.

Endividamento das famílias em Brasília aumenta

O endividamento das famílias brasilienses registrou a segunda alta consecutiva, desta vez no mês de dezembro, em comparação com novembro de 2020. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Fecomércio-DF, o número de famílias com algum tipo de dívida na capital do País passou de 590.253 em novembro para 591.180 em dezembro do ano passado..

Endividamento II

 Isso significa que 61,8% das famílias brasilienses estão endividadas, ante 58,4% em novembro. No mesmo período do ano retrasado, a taxa de endividados era de 79,7%. O montante de contas em atraso registrou aumento: passou de 163.155 mil famílias para 170.198.

Hidrovias do Brasil emite títulos no mercado internacional

A Hidrovias do Brasil (HBSA), empresa de soluções logísticas integradas, anunciou a emissão de títulos de dívida no mercado internacional, por meio da subsidiária Hidrovias International Finance, no montante de US$ 500 milhões. A companhia aproveitou do momento favorável de mercado para realizar com sucesso uma operação de reperfilamento de sua dívida, operação conhecida no mercado financeiro como Liability Management, alongando o prazo de vencimento e reduzindo a taxa de juros. Os recursos obtidos nesta nova captação serão utilizados principalmente para o pagamento antecipado de parte significativa de sua dívida emitida em 2018 e com vencimento em 2025. Informação no portal PortoGente.

You may also like

Comente