Sustentabilidade e meio ambiente em destaque no noticiário impresso

Calor extremo; antifogo; UE quer queda de desmatamento; Lei do Gás; petróleo e Abrolhos; covid no celular; prêmio de líder indígena; e mais..

Esses são alguns dos destaques do noticiário da grande mídia impressa.

*Para Onde Ir* -*Sustentabilidade* – Ano I – Nº 4 – Brasília, 13.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Destaques do dia*:

“SP teve mais dias de calor extremo nos últimos 20 anos. Na última década, capital paulista tem registrado mais dias com temperatura alta nos meses de setembro e outubro, indicam dados coletados pela USP; os dias mais frios são cada vez mais raros. Aumento de doenças cardiovasculares é um dos riscos à saúde” *Destaque de capa do Estadão*.

“Ibama alertou para efeito de antifogo usado na Chapada. Ibama fez alerta sobre utilização de substância antifogo adotada pelo Ministério do Meio Ambiente em incêndio”. *Destaque de capa do Estadão*.

DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, APROVEITE E ASSINE O BLOG POR E-MAIL. ACESSE CLICANDO AQUI

“Atraso e stress no Zoo. Previsto para ser entregue reforma no início deste ano, o Zoológico do Rio ainda enfrenta obras que obrigam animais a conviverem com barulho e poeira”.*Destaque de capa do O Globo*

“UE espera queda do desmatamento para avaliar acordo. Probabilidade maior é que votação europeia fique para o ano que vem ” *Destaque de capa do Valor Econômico*.

“Senado negocia decretos para votar Lei do Gás. Será feita uma tentativa de se votar a proposta antes das eleições’. ” *Destaque de capa do Valor Econômico*.

“Riscos do petróleo em Abrolhos. Derramamento de óleo na costa em 2019 mostra que Brasil é incapaz de administrar tragédias semelhantes’. ” *Destaque de capa do Valor Econômico*.

“Depois de vender celulose, grupo Lwart avança em gestão de resíduos. Lwart Soluções Ambientais, novo nome da Lwart Lubrificantes, passou a atuar também na gestão de resíduos automotivos pós-consumo. ” *Destaque de capa do Valor Econômico*.

“Coronavírus fica no celular por um mês. O causador da covid-19 sobrevive muito tempo em superfícies de vidro e a 20ºC, mostra pesquisa australiana. A descoberta serve de alerta para a importância de seguir à risca as medidas de prevenção. ” *Destaque de capa do Correio Braziliense*.

“Líder indígena do Pará ganha Prêmio Robert F. Kennedy de direitos humanos”. *Destaque de capa da Folha*.

📃 *Páginas internas*:

“Desmatamento supera o ritmo de recuperação da Floresta Amazônica. Cientistas brasileiros e britânicos descobrem que matas jovens não absorvem todo o CO2 que se estimava devido à devastação; árvores secundárias também são alvo de derrubada” *Página 10 – Sociedade –  O Globo*.

“Trabalho informal eleva risco de contágio e morte por Covid-19.” *Página A19 – Mercado – da Folha*.

“Tereza Cristina vai a Portugal defender acordo com a UE. País assume presidência rotativa do bloco europeu no próximo semestre.” *Página A23 – Mercado – da Folha*.

“OMS critica ideia de deixar Sars-CoV-2 circular. ” *Página 11 – Saúde – do Correio Braziliense*.

“Missão sanitária. Eliminatórias. Com esquema inédito em função da covid-19, Brasil visita Peru no 50º jogo de Tite. Equipe verde-amarela passará 30 horas em um dos países com maior taxa de óbitos no mundo pelo novo coronavírus. ” *Página 12 – Esporte – do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”São Paulo verde. Estado avança no retorno de atividades; capital erra ao não reabrir os parques.”

_*O GLOBO*_

°”Candidatos devem ser cobrados sobre o pós-pandemia. O choque pandêmico obrigará a novas abordagens na saúde, no saneamento e no transporte público.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Brasil ignora pressão externa contra destruição ambiental. O governo de Bolsonaro mantém-se impávido em sua arrogante ignorância” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque cultural para o ENCONTRO DA NOVA CONSCIÊNCIA, EM CAMPINA GRANDE.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.