Em competição internacional de boxe, Brasil enche o bornal de medalhas 

Além do boxe, leia: Competência e diálogo no combate à pandemia; Senado faz sessão sobre vacinas; turismo cívico; recursos da Covid

Além do boxe, leia: Competência e diálogo no combate à pandemia; Senado faz sessão sobre vacinas; turismo cívico; recursos da Covid

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 83 de 15.03.2021

Em competição internacional de boxe, Brasil enche o bornal com medalhas

Foram seis as medalhas de Ouro conquistadas na Cologne World Cup, competição internacional de boxe, realizada na Alemanha, que contou com a participação de 94 atletas de 11 países. Jucielen Romeu (57kg) abriu caminho na conquista brasileira das medalhas de Ouro ao vencer a alemã Omella Wahner em decisão dividida. Wahner traz no currículo um campeonato mundial conquistado em 2018 na Índia.

Lira chama a atenção para competência e diálogo no combate à pandemia

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou por meio de suas redes sociais neste domingo (14) que o enfrentamento da pandemia de Covid-19 exige competência técnica e uma ampla e experiente capacidade de diálogo. “O enfrentamento da pandemia exige competência técnica, sem dúvida nenhuma. Mas exige ainda mais uma ampla e experiente capacidade de diálogo político, pois envolve todos os entes federativos, o Congresso, o Judiciário, além do complexo e multifacetado Sistema Único de Saúde”, afirmou.

Senado fará sessão sobre vacinas

O Senado fará uma sessão temática sobre a capacidade de produção de vacinas contra a covid-19 pelos laboratórios — visando ao fornecimento para o Brasil. O debate é uma iniciativa da senadora Rose de Freitas (MDB-ES). Um dos objetivos da sessão é conhecer os prazos de entrega dessas vacinas. Foram convidados representantes das seguintes instituições e empresas: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Butantan, Pfizer, Johnson & Johnson, União Química e Precisa Medicamentos. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) solicitou que também sejam convidados para o debate representantes de empresas fornecedoras de oxigênio, diante da possibilidade de falta desse insumo em outros estados. A data da sessão ainda não foi marcada.

Turismo cívico no DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o Projeto de Lei n° 551/2019, que inclui setembro como o mês do Turismo Cívico no Calendário Oficial de Eventos do DF. De autoria do presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), o PL vinha tramitando desde agosto de 2019 e foi aprovado na última quarta-feira (10/3) em segundo turno e redação final, com 16 votos favoráveis, seguindo agora para sanção do governador Ibaneis Rocha. 

Enfrentamento à covid

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo para que os Estados apresentem documentos referentes à descentralização de recursos para o enfrentamento da Covid-19. Agora, de acordo com a Portaria 398/2021, a documentação pode ser enviada até 31 de março. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que a não pactuação da medida e o não envio das informações resultam em devolução da verba ao Fundo Nacional de Saúde (FNS).

⏳ Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

 

You may also like

Comente