Bica inicia programação de férias para julho

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) iniciou, nesta terça-feira (5), a programação de férias para o mês de julho

Tradicional Bica
Foto: Secom-JP

Quem visitou o espaço pela manhã, se divertiu com uma gincana e plantio de mudas de árvores nativas. Administrado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), o parque tem uma área de 26,8 hectares e possui o título de Posto Avançado da Reserva Biosfera da Mata Atlântica (PARBMA).

A programação de férias foi organizada pelo setor de educação ambiental e tem como objetivo divertir e chamar a atenção dos visitantes para as questões ambientais. As atividades acontecem pela manhã e à tarde, são gratuitas aos visitantes do parque e são para toda a família. A programação segue durante todo o mês, com pinturas faciais das crianças, plantios, trilhas sensoriais, gincanas, interações educativas com animais, passarinhar e alongamento em trilha ecológica.

A estudante Érica de Fátima Guimarães mora no bairro do Geisel e fez questão de levar o filho, o pequeno Matheus Guimarães, já no primeiro dia. “Além de tirar as crianças de dentro de casa, elas participarem de uma atividade lúdica e em contato com a natureza, é muito importante. Nós tivemos aqui o plantio de mudas em que ele colocou a mão na massa e puderam aprender sobre o respeito ao meio ambiente”, afirmou.

“Tanto a gincana quanto a atividade do plantio são primordiais para as crianças aprenderem a importância do reflorestamento e também ter a sensação de que você está dando vida aquela planta, que vai crescer e você vir aqui depois de anos e ela estará embelezando o parque”, revelou Glauber Travassos, educador ambiental e um dos organizadores das atividades.

Agendamento – Para realizar o agendamento para algumas atividades da programação de férias, o parque disponibilizou o telefone 3218-9817. O uso de máscara é recomendado e há totens de álcool 70% disponíveis em todo o espaço.

Serviço – O Parque Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Roger, e é aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (com fechamento da bilheteria às 16h). A entrada custa R$ 2 por pessoa, mas crianças com até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

Confira a programação de férias completa por dia da semana:

Segunda-feira: Parque fechado para manutenção;

Terça-feira: Gincana e plantio (Manhã e tarde);

Quarta-feira: Pintura facial nas crianças (Manhã e tarde); Interação Animal (Manhã e tarde); Alongamento em trilha ecológica (a partir das 10h – com agendamento);

Quinta-feira: Passarinhar (a partir das 9h – com agendamento); Desafio da Biodiversidade (Manhã e tarde);

Sexta-feira: Trilha Sensorial das Águas (a partir das 9h e a partir das 14h – com agendamento);

Sábado: Interação Animal (Manhã e tarde);

Domingo: Interação Animal (Manhã e tarde).

Edição do Para Onde Ir: Sérgio Botêlho, com informações da Secom-JP

You may also like

Comente