Praia de Arapuca: paisagem típica de natureza virgem, na Paraíba

Ao lado de Tambaba, escondida da elevada frequência das praias do Litoral Sul da Paraíba, existe a Praia de Arapuca, bela e selvagem

O acesso não é para multidões. O interessado nessa linda praia natural e selvagem somente chega ao local por meio de trilhas. Ela faz parte da extraordinária orla marítima do município do Conde, no espetacular Litoral Sul da Paraíba.

Praia de Arapuca - surfistasA Praia de Arapuca, que encanta os visitantes e faz com que os surfistas se sintam à vontade, no que diz respeito às exigências para a prática do esporte, se junta a outras duas, suas vizinhas, de grande sucesso nacional e internacional: as praias de Tambaba e Bela.

Belo cenário

O cenário de Arapuca é uma beleza que a natureza criou, como diria Jamelão ao exaltar a Mangueira. As falésias multicoloridas e a pedras que nem pontinhas de ilhas a emergir do mar seduzem qualquer um que ame as bonitezas naturais.

O espaço atualmente recebe o Movimento, projeto coletivo e independente que tem a finalidade de colocar em discussão a situação e o lugar que a arte contemporânea ocupa na Paraíba, em relação ao contexto brasileiro.

Como arapuca significa armadilha, comenta-se que decorra da possibilidade de um banhista ficar encurralado, nas marés cheias, quando o mar fica batendo diretamente nas falésias, cobrindo a faixa de areia que, nas marés baixas, as separam da maré.

Naturalmente, convém aos frequentadores carregar o seu matulão com comida e água, pois, diferentemente de outras praias do Litoral Sul paraibano, em Arapuca não existem serviços de bares e restaurantes. É natureza pura, realmente.

Beleza pura!

Praias da Paraíba

Fontes:

Praia de Arapuca

Vídeo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.