24 de junho: Dia da Indústria Gráfica

O Dia da Indústria Gráfica, em 24 de junho, foi escolhida em 1988, em alusão ao nascimento do alemão Johannes Gutenberg, inventor da prensa móvel

Revistas, jornais, etiquetas, cartões, convites e panfletos. Por meio da indústria gráfica são produzidas diariamente milhares de impressos, que ajudam a movimentar a economia do país. Cerca de 20 mil gráficas, segundo a Abigraf Nacional, empregam 220 mil profissionais que atuam nas áreas de criação, pré-impressão, impressão e acabamento.  Para marcar essa importante contribuição, comemora-se neste 24 de junho o Dia da Indústria Gráfica.

A data foi escolhida em 1988, em alusão ao nascimento do alemão Johannes Gutenberg, inventor da prensa móvel que também foi responsável pela utilização de tinta a base de óleo, possibilitando a disseminação de escritos como a Bíblia. Por isso, Gutenberg é considerado o pai da indústria gráfica e da comunicação moderna. 

FONTE:
https://sindigraf-rs.com.br/noticias/2013/06/24/homenagem-ao-dia-da-industria-grafica/#:~:text=Para%20marcar%20essa%20importante%20contribui%C3%A7%C3%A3o,o%20Dia%20da%20Ind%C3%BAstria%20Gr%C3%A1fica.

Por Sérgio Botêlho, na edição dos Destaques do Dia do Para Onde Ir

You may also like

Comente