20 de julho: Dia do Biscoito

20 de julho é o Dia do Biscoito, alimento presente em 100% dos lares brasileiros, e que ganhou popularidade devido aos atributos de praticidade, saudabilidade e conveniência

No Brasil estão os principais players do mundo na categoria de biscoitos. O país está entre os 20 maiores fornecedores globais de mais de 30 tipos de biscoitos, em sua maioria doces sem coberturas, classificados no mesmo NCM (código do Mercosul) 19053100.

Destacam-se os biscoitos recheados nos seus mais diversos sabores, formatos e marcas, a categoria mais fabricada pelo Brasil.

Considerando apenas o segmento de wafers, o Brasil é ainda melhor no mercado externo, entre os 15 maiores exportadores do mundo. Os biscoitos wafers têm fortalecido a presença de marcas brasileiras no exterior porque é, ainda, uma categoria em desenvolvimento e oportunidades de expansão em diversos mercados, diferente do Brasil em que já está consolidada. 

Exploram-se diferentes formatos em sabores tradicionais como chocolate, morango e baunilha, além de sabores tropicais como limão, coco, abacaxi e maracujá e, ainda, amendoim e nozes.     

FONTE:

20 de julho é o Dia do Biscoito. Categoria somou US$ 48,9 milhões em vendas no exterior – Apex-Brasil (apexbrasil.com.br)

You may also like

Comente