15 de maio: Dia do Gerente Bancário

Dia do Gerente Bancário é comemorado anualmente em 15 de maio

Este profissional, que por vezes não tem a merecida valorização de seu trabalho por parte de seu empregador e pela comunidade que se beneficia de seu serviço, exerce relevante papel, não só para o banco, mas também para o funcionamento da economia, uma vez que é responsável pela mediação da relação entre correntista e a instituição financeira.

Além disso, esses profissionais, em sua maioria, são dotados de avançados conhecimentos em Administração e Gestão de Pessoas, muito utilizados na área. Tal capacitação permite com que o Gerente Bancário seja a figura fundamental no relacionamento com os demais empregados, propiciando um ambiente de trabalho saudável.

Do ponto de vista jurídico, em que pese a relevância do serviço prestado pelo Gerente Bancário, é importante que se advirta que este profissional, assim como os demais bancários, recebe tratamento diferenciado pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

O gerente de uma instituição financeira pode trabalhar com contas de pessoas físicas (indivíduo) ou pessoas jurídicas (uma empresa). É o gerente que vai dar suporte nos casos de dúvidas com saldos e extratos, empréstimos, transferências, e também indicar novos planos e investimentos, além de supervisionar o trabalho da equipe. 

Na verdade, o gerente é um vendedor, já que oferece os produtos do banco. Mas ele também cuida do relacionamento entre a instituição financeira e o cliente.  

FONTES:

https://www.feebpr.org.br/noticia/hoje-e-dia-do-gerente-bancario

https://www.promoview.com.br/categoria/geral/15-de-maio-dia-do-gerente-bancario.html

Por Sérgio Botêlho, na edição dos Destaques do Dia do Para Onde Ir

You may also like

Comente