15 de julho: Dia Mundial das Habilidades dos Jovens

A partir de 2017, o Dia Mundial das Habilidades dos Jovens, o World Youth Skills Day (WYSD, na sigla em inglês), comemorado em 15 de julho

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o primeiro Dia Mundial das Habilidades dos Jovens foi comemorado em 2015, ano em que foi firmado o novo acordo climático e estabelecida a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. 

Nesse sentido, o WYSD veio para incentivar o cumprimento de objetivos desses atos: promover um crescimento econômico inclusivo e sustentável, bem como garantir uma educação de qualidade inclusiva e equitativa.

O aumento da educação e da formação dos mais jovens é de elevada importância. A aquisição de novos conhecimentos, em particular no contexto da formação profissional, é essencial para a integração no mercado de trabalho. Para mais, o reforço da educação contribui para se atingir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 4 da Agenda 2030.

FONTE:

15 de julho: Dia Mundial das Habilidades dos Jovens — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais IFMG

Por Sérgio Botêlho, na edição dos Destaques do Dia do Para Onde Ir

You may also like

Comente