Turismo cultural: Caputira promove 57º aniversário

A cidade de Caputira, em Minas Gerais, promove entre os dias 08 e 11 de agosto o 57º aniversário da cidade

A cidade de Caputira, em Minas Gerais, promove entre os dias 08 e 11 de agosto o 57º aniversário da cidade, em um evento que gera grande expectativa em todos os caputirenses e visitantes da região e de cidades distantes.

Crédito da imagem: Canva
Festa na cidade

A sua primeira edição aconteceu em agosto de 1973. Ao longo dos anos, sofreu alterações mas seu formato continua essencialmente preservado. Haverá shows no palco com artistas nacionais e regionais.

No dia 09/08/19 acontecerá a Alvorada às 05:00, com a Corporação Musical Campo Florido, despertando a cidade em clima de alegria e nostalgia. Na tarde de sábado do dia 10/08/19 acontecerá o Encontro do Caputirense Ausente na Praça Principal com atrações musicais e culturais, com a participação dos bares da cidade.

No dia 12/08/19 acontecerá a 9ª Corrida Rústica de Santa Helena de manhã e à tarde haverá o Motocross. Haverá a exposição de fotos históricas, na Câmara Municipal, além do 5º Encontro de Vôo Livre na Rampa da Fié.

A gastronomia conta com o consumo do café e a produção artesanal de doces, cachaça e queijos. O hotel, os clubes aquáticos, os restaurantes, os bares e lanchonetes se mobilizam para receber os turistas, aquecendo a economia local.

Com informações do site turismo.gov.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.