Bahia inicia toque de recolher; saiba números de Dólar e Bolsa de Valores

Mais: BA lidera fontes renováveis; logística do futuro; futebol feminino do Brasil goleia Argentina; instalação de antenas deve ser gratuita

Toque de recolher na Bahia tem horário definido; BA lidera fontes renováveis; logística do futuro; futebol feminino do Brasil goleia Argentina; instalação de antenas deve ser gratuita

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 59, de 19.02.2021

No combate à covid, Bahia inicia toque de recolher nesta sexta-feira, 19

Começa a valer hoje (19) o toque de recolher decretado pelo governador da Bahia, Rui Costa, com o objetivo de evitar aglomerações e conter o aumento dos casos de covid-19 no estado. A medida, anunciada no dia 16, determina que as pessoas devem ficar em casa das 22h às 5h e será aplicada até o dia 25 de fevereiro.

Bahia segue liderando energia por fontes renováveis

Por dois anos consecutivos, a Bahia é líder na geração de energia a partir das fontes solar e eólica no Brasil. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), após analisar dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em 2020, a energia gerada pelos empreendimentos de eólica e solar na Bahia equivalem a 25% da energia gerada pelas usinas de Itaipu e Angra I e II. O Governo do Estado, por meio da SDE, tem empenhado os melhores esforços para viabilizar a implantação de complexos renováveis.

Inteligência artificial, realidade virtual, algoritmos inteligentes: logística do futuro

Inteligência artificial, realidade virtual, algoritmos inteligentes são algumas das soluções usadas para tornar a operação logística mais eficiente, ágil e rentável. As operações logísticas dentro da indústria estão mudando e a tecnologia faz parte dessa transformação. As inovações estão ajudando a aprimorar o serviço de armazenamento e agilizar o transporte de mercadorias pelo Brasil. A previsão é da Confederação Nacional da Indústria.

Seleção brasileira feminina de futebol goleia a Argentina em estreia de torneio

A Seleção Brasileira Feminina estreou com vitória no Torneio She Believes. Na tarde desta quinta-feira (18), em Orlando, nos Estados Unidos, as brasileiras bateram a Argentina por 4 a 1, com gols de Marta, Debinha, Adriana e Geyse. O tento das argentinas foi anotado por Mariana Larroquette. Em entrevista coletiva após a partida, a técnica Pia Sundhage avaliou o duelo e destacou a importância dos testes que está promovendo na equipe de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Instalação de redes de telecomunicações e infraestrutura devem ser gratuitos, decide STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a constitucionalidade da dispensa das concessionárias de serviços de telefonia e TV a cabo de contraprestação pelo uso de locais públicos para instalação de infraestrutura e redes de telecomunicações. Segundo a decisão, a matéria se insere no âmbito da competência privativa da União para legislar sobre telecomunicações e tem inequívoco interesse público geral, pois busca uniformizar a implantação nacional do sistema de telecomunicações e promover a democratização do acesso à tecnologia.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 18, em queda de -0,96%, a 119.199 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,44%, a R$ 5,44.

You may also like

Comente