Em João Pessoa, supermercado descumpre horário e é punido

Interditado por 7 dias supermercado, descumpre horário estabelecido pelos órgãos de fiscalização do município de João Pessoa

Interditado por 7 dias supermercado, descumpre horário estabelecido pelos órgãos de fiscalização do município de João Pessoa

Desde a implantação de medidas mais rígidas para conter a disseminação do coronavírus, anunciadas pela Prefeitura de João Pessoa no dia 24 de fevereiro, secretarias municipais, como Sedurb, Semob-JP, Procon-JP, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, além do Procon-PB, Detran-PB e Polícia Militar já autuaram 15 estabelecimentos, realizaram cinco interdições, além de notificações. 

Uma das determinações do decreto diz que Shopping center e centros comerciais, supermercados, lanchonetes e lojas de conveniência podem funcionar até 21h, mas essa determinação não vem sendo cumprida por alguns estabelecimentos. 

Na noite desse sábado (6), uma fiscalização realizada pela equipe de Vigilância Sanitária, e pelos órgãos envolvidos, autuou e interditou por sete dias o supermercado Atacadão no Bairro do Geisel.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, da Vigilância Sanitária da Capital, Alline Grisi, essa é a segunda vez que o supermercado foi autuado por descumprir o horário de funcionamento que vai até às 21h. 

Controle

A fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas no decreto ficará a cargo dos órgãos de controle do Município. Em caso de descumprimento, o estabelecimento estará sujeito à aplicação de multa de até R$ 50 mil e ser fechado por 7 dias. 

Em caso de reincidência no descumprimento das regras, o prazo cresce para 14 dias com multa, e nova reincidência ainda pode acarretar a cassação do alvará do estabelecimento.

Da redação do Para Onde Ir com informações da Secom-JP

You may also like

Comente