20 empresas pessoenses receberão Selo Patrimônio da Cidade

Museu da Cidade de João Pessoa distingue empresas que fazem parte da história da capital com Selo Patrimônio da Cidade

O Museu da Cidade de João Pessoa, pertencente ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Seult-PB), inicia, nesta quarta-feira (24), a entrega das placas comemorativas do Selo Patrimônio da Cidade a empresas e instituições que fazem parte da história da Capital, sobretudo nos setores comercial e de serviço.

SÃO MUITAS AS HISTÓRIAS DE JOÃO PESSOA – SAIBA ALGUMAS DELAS CLICANDO AQUI 

O Selo faz parte das comemorações aos 473 anos de fundação de João Pessoa. Cada empresa homenageada terá uma placa, em material inox, comemorativa à data, destacando o seu envolvimento histórico no desenvolvimento e cotidiano da cidade.

GRATUITAMENTE, CLICANDO AQUI, BAIXE O E-BOOK DAS PRAIAS DE JOÃO PESSOA 

A homenagem — uma proposição do Museu da Cidade e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) — destaca empresas genuinamente pessoenses e que têm “a cara da cidade”, como diz o coordenador do Museu, o artista plástico Dyógenes Chaves. 

“Alguns destes empreendimentos têm mais de 40 anos de história, servindo ao povo de João Pessoa. São empresas que resistem ao tempo e às dificuldades. Consideramos a outorga do Selo de Patrimônio da Cidade de João Pessoa como um reconhecimento, um carinho àqueles que fazem nossa cidade e o seu desenvolvimento”, argumenta. 

Entrega simbólica – No último dia 13, houve uma solenidade para marcar o início dessa outorga, na Livraria do Luiz, uma das empresas escolhidas, que recebeu simbolicamente o selo e a placa. 

Na ocasião, o secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, falou sobre a homenagem e a importância de ações que reforcem a memória histórica.  

O Museu – O MCJP fala do passado, mas também registra o presente, o cotidiano da Capital e de seu povo, com a realização de exposições temporárias e permanentes em suas dependências — usando tecnologia, o que torna o espaço interativo.  

Neste ano, a Praça da Independência, localizada na mesma área onde está o Museu da Cidade de João Pessoa, completa 100 anos e as comemorações do centenário se fundem com a construção deste palacete (que é de 1924) onde o presidente João Pessoa já residiu e que abriga hoje o Museu da Cidade. 

O agendamento de visitas pode ser feito pelo e-mail: museudacidade.jpa@gmail.com. Mais informações, visite o site: museudacidadejpa.com.br 

Horário especial – Além da entrega do Selo, para lembrar a data de fundação da cidade, 5 de agosto, o Museu Cidade de João Pessoa tem uma programação especial durante toda sexta-feira, que funciona em horário especial — das 10h às 20h. A partir das 17h, uma iluminação decorativa vai realçar a beleza da edificação quase centenária que abriga o Museu.

As empresas destacadas

  1. Restaurante Cassino da Lagoa
  2. Gráfica JB
  3. Gráfica Santa Marta
  4. Soteca
  5. Restaurante Classic
  6. Mundial Lanches 
  7. Livraria do Luiz 
  8. Galeria Gamela 
  9. Funerária S J Batista         
  10. Promac Volkswagen
  11. Appetito Trattoria
  12. Loja Tio Patinhas 
  13. Gordo do Carburador 
  14. Rest Tábua de Carne
  15. Rest Convivio Bar
  16. Padaria Flor das Neves
  17. Farmácia de Arnaldo
  18. Casa das Molduras
  19. Flora Falcone
  20. Paris Perfumaria

Edição do Para Onde Ir: Sérgio Botêlho, com informações da Secom-PB

You may also like

Comente

Up ↑

%d bloggers like this: