Prefeito no Sertão garante acabar com sacrifício de animais

Sacrifício de animais que vivem pelas ruas não serão mais tolerados em município do interior paraibano, segundo garante gestor municipal

Sacrifício de animais que vivem pelas ruas não serão mais tolerados em município do interior paraibano, segundo garante gestor municipal

O prefeito de Brejo do Cruz, cidade do Sertão da Paraíba, Tales Torricelli, determinou a imediata revogação do decreto 1187, elaborado pela assessoria jurídica do município com base em uma lei considerada por ele ultrapassada e que vai ser alterada.

“Os animais de rua jamais serão sacrificados na nossa cidade, durante a minha administração”, afirmou, atribuindo o decreto a um equívoco associado ao código de postura da cidade, que, segundo ele, será modificado por meio de um projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal após diálogo com as entidades de proteção e defesa dos animais e militantes da causa animal no Brejo, a exemplo da cuidadora voluntária conhecida por Terinha.

No cargo há menos de um mês, o prefeito garantiu que uma das importantes ações de sua administração é promover parcerias para garantir uma atenção especial aos animais abandonados, que nunca foram tratados de forma adequada nas últimas administrações. “Vamos organizar abrigos e oferecer atenção veterinária, é isto o que está previsto no nosso plano de trabalho”, ressaltou Tales.

Com essa mudança de gestão, diz ele, o desafio é ter uma resolução para esse problema de saúde pública causado pelo excesso de animais soltos nas ruas da cidade. “Acabou o tempo da brutalidade, a sociedade exige um tratamento humano e de respeito aos animais. Vamos propor um novo código de postura e abolir cláusulas que previam sacrifícios”, defendeu.

You may also like

Comente