As Ruínas de Chichen Itza, no México, são consideradas Patrimônio Cultural da Humanidade
As Ruínas de Chichen Itza, no México, são consideradas uma das grandes maravilhas do mundo moderno. Estas ruínas também foram declaradas, em 1988, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Esta imponente cidade foi construída em 750 d.C. por um grupo de indígenas chamado Maya-Tolteca. Dentro das ruínas há diversos edifícios, como o Templo de Kukulcan, El Castillo e o Templo de Chac Mool.
Além disso, a cidade conta com uma série de jogos e jogos de azar, como pelota, jogos de dados e tabuleiros de jogo. Estas ruínas também oferecem aos visitantes um grande número de atividades culturais, como apresentações de teatro, dança e música.
No entanto, o principal atrativo das Ruínas de Chichen Itza é a Pirâmide de Kukulcan. Esta pirâmide possui 9 andares e é considerada um dos maiores monumentos do mundo. É possível subir até o topo da pirâmide para ter uma visão de 360° da cidade.
Além disso, as Ruínas de Chichen Itza contêm um grande número de tesouros históricos, como esculturas, pinturas e objetos de cerâmica. Estes tesouros permitem que os visitantes conheçam melhor as antigas culturas e civilizações que habitaram o local.
As Ruínas de Chichen Itza são uma das principais atrações turísticas do México e oferecem aos visitantes uma grande variedade de experiências culturais. É um local de grande valor histórico e cultural, que deve ser preservado para as gerações futuras.
Maya-Tolteca
Os Maya-Tolteca foram uma civilização mesoamericana que surgiu no México Central entre o século IX e o século XII. Esta civilização foi formada a partir da fusão de culturas mayas e toltecas e foi responsável pela criação de imponentes obras arquitetônicas, como o Templo de Kukulcan e El Castillo, em Chichen Itza.
Os Maya-Tolteca eram conhecidos pelo seu talento para a arte, música, dança e escultura. Eles também tinham grande conhecimento sobre arquitetura e engenharia, usando seus conhecimentos para construir grandes pirâmides e templos.
A cultura Maya-Tolteca foi extremamente influente na região e é considerada um dos principais marcos da civilização mesoamericana. Hoje, as ruínas de Chichen Itza ainda são um testemunho desta antiga civilização e um importante Patrimônio Cultural da Humanidade.
Edição do Para Onde Ir: Sérgio Botêlho
Fale com o Para Onde Ir
One thought on “Ruínas de Chichen Itza: mistério e beleza”