Limpeza do rio Jaguaribe avança

Prefeitura de João Pessoa seleciona consultores para projeto de desassoreamento, diagnóstico ambiental e monitoramento do Rio Jaguaribe

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio do Programa João Pessoa Sustentável, deu início aos processos licitatórios no modo Seleção Baseada na Qualidade e Custo (SBQC). O objetivo é atrair empresas que manifestem interesse em prestar consultoria para elaboração dos Projetos Básico e Executivo de Desassoreamento do rio Jaguaribe, bem como para o diagnóstico ambiental e monitoramento do rio.

As empresas interessadas poderão participar do processo até 13 de janeiro através do e-mail da Unidade Executora do Programa: celuep@joaopessoa.pb.gov.br. A descrição e detalhes estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura, nos seguintes links: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=7388, para os arquivos envolvendo a licitação do Diagnóstico Ambiental e Monitoramento do rio Jaguaribe; e https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=7275, para os arquivos envolvendo a licitação do Projeto de Desassoreamento do rio Jaguaribe.

De acordo com Thais Gidi, coordenadora de Aspectos Ambientais do Programa João Pessoa Sustentável, “essas duas contratações trarão as informações iniciais para as ações de recuperação e acompanhamento dos padrões de contaminação do rio Jaguaribe. A primeira aquisição traz um retrato da real situação das áreas assoreadas do rio e o que pode ser feito para mudar; e a segunda, traz um retrato da qualidade de como o rio está e já determina as etapas futuras de monitoramento, garantindo o acompanhamento da evolução dos padrões”, afirmou.

O orçamento estimado dessa contração especializada é de R$ 1.306.306,17. O objetivo é trazer melhoria substancial na identificação dos problemas que afetam a qualidade do rio, assim como das ações de melhoria indicadas.

Manifestações de interesse – Os portfólios e documentos solicitados deverão ser entregues em meio digital (através de correio eletrônico/e-mail) até as 23:59 h do dia 13/12/2023 (horário de Brasília/DF, Brasil), e endereçados para: UNIDADE EXECUTORA DO PROGRAMA, conforme instruções publicadas.

Programa João Pessoa Sustentável – Promove o desenvolvimento social, urbano e econômico da cidade por meio da redução das desigualdades, da modernização dos instrumentos de planejamento urbano, da prestação de serviços e da administração pública e fiscal. É orçado em 200 milhões de dólares, metade financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a outra parte contrapartida da Prefeitura de João Pessoa.

Edição do Para Onde Ir: Sérgio Botêlho, com informações da Secom-JP

You may also like

Comente