Paraíba e EUA vão cooperar na área da segurança pública

Cooperação entre Paraíba e EUA envolve ações para a capacitação de agentes de segurança pública e aquisição de equipamentos

VACINA, SIM! VACINA, JÁ! VACINA PARA TODOS! Saiba mais, CLICANDO AQUI.

Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos em Pernambuco estiveram com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, na última sexta-feira (3), a fim de alinhar as ações voltadas para a capacitação de agentes de segurança pública e aquisição de equipamentos, previstas no Termo de Cooperação Técnica assinado pelo Governo da Paraíba e aquele país. O encontro aconteceu na sede da pasta, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. 

E-BOOK GRATUITO - Todas as praias de João Pessoa e Cabedelo, no Litoral Paraibano

De acordo com Jean Nunes, a reunião ratificou a colaboração entre a Paraíba e os EUA na definição de metas e parâmetros, visando o intercâmbio de boas práticas. “Nosso objetivo, entre outros, é trazer mais conhecimento, com a realização de cursos voltados ao combate ao crime organizado, a crimes cibernéticos, pedofilia, e ainda de controle de armas e munições, por exemplo”, complementou.

O memorando de entendimento entre a Paraíba e Estados Unidos foi assinado no mês de maio deste ano, em cerimônia virtual, com as presenças do governador João Azevêdo e do embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) no Brasil, Todd Chapman. Além da segurança pública, a cooperação abrange as áreas de educação, saúde, ciência e tecnologia, a, agricultura, turismo, comércio e investimentos.

Edição de SEO, no Para Onde Ir: Sérgio Botêlho

Com informações da Secom-PB 

Related Posts
Crédito da foto: Canva
Plano é resultado dos estudos e discussões promovidas pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) do Feminicídio na Paraíba Plano de Ação para Aplicabilidade do Protocolo de Feminicídio da Paraíba foi publicado, ...
READ MORE
Feminicídio na Paraíba passa a ter protocolo de

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.