Pior semana da pandemia em SP, a encerrada neste sábado 13

Além de pandemia em SP: CNC revisa vendas no comércio; povos tradicionais ganham conselho; Huawei forma mão de obra; fake news em aldeias

Além de pandemia em SP: CNC revisa vendas no comércio; povos tradicionais ganham conselho; Huawei forma mão de obra; fake news em aldeias

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 82 de 14.03.2021

São Paulo viveu até este sábado 13 a pior semana da pandemia

O estado de São Paulo atingiu neste sábado (13) a pior semana da pandemia: foram 2.548 mortes por COVID-19 desde domingo (7), uma média de 364 por dia. Somente nas últimas 24 horas, houve 434 novas vítimas fatais. O recorde histórico ocorreu ontem (12), com 521 óbitos registrados em um dia. A 10ª semana epidemiológica de 2021 também foi marcada pelo aumento de casos. Desde o domingo, foram 87.443 novas infecções. O número inclui 15.344 casos confirmados desde ontem. Com estes números, os balanços acumulados da pandemia chegaram a 2.195.130 casos e 63.965 óbitos.

CNC revisa expectativa de vendas no comércio para 2021

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou sua expectativa quanto ao volume de vendas no varejo em 2021 de +3,5% para +3,1%. A estimativa tem como base a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (12), e aponta recuo no volume de vendas no comércio varejista de 0,2% em janeiro. É a terceira retração mensal consecutiva do setor, após ceder 0,1% em novembro e 6,2% em dezembro. Essa redução pode ser atribuída a uma combinação de fatores, como o fim do programa de auxílio emergencial, mercado de trabalho fragilizado, aceleração da inflação e recrudescimento da pandemia..

Na Bahia, é criado conselho de sustentabilidade a povos tradicionais

O Governo da Bahia instituiu, por meio de atos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (13), o Conselho Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT), órgão colegiado e consultivo, que passa a integrar a estrutura da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Os atos foram assinados pelo governador Rui Costa e atendem demandas da sociedade civil, fortalecendo o trabalho de discussão, criação e execução de políticas afirmativas..

12 centros no país vão se dedicar a formação de mão de obra da Huawei

A fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei planeja abrir este ano 12 laboratórios no país em colaboração com instituições de ensino locais para treinamento de mão de obra voltada à instalação de fibra óptica. O objetivo é fazer frente tanto à demanda atual gerada pelo avanço das conexões de banda larga fixa no país como às necessidades futuras que serão geradas pela implementação de redes de quinta geração (5G). Em paralelo, a Huawei pretende mais que dobrar o número de parcerias com universidades brasileiras em 2021, passando das atuais 46 para mais de 100.

Fundação Amazônia Sustentável combate fake news sobre vacina entre os índios

A propagação de notícias falsas, as chamadas “fake news”, que colocam em xeque a segurança das vacinas contra Covid-19 não fica restrita aos grandes centros urbanos, mas está afetando também a adesão nas aldeias indígenas de todo o país. Lideranças e associações têm se mobilizado para combater a desinformação e destacar a importância da imunização para conter o avanço do novo coronavírus. No Amazonas, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) desenvolveu um material informativo com objetivo de conscientizar a população indígena e reforçar a mensagem de que a vacinação salva vidas.

⏳ Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente