3 de março: Dia do Médico Otorrinolaringologista

No Dia do Médico Otorrinolaringologista é necessário o reconhecimento e a valorização desses profissionais da Medicina

O dia 03 de março é comemorado como o Dia do Médico Otorrinolaringologista. São eles os profissionais que têm como objetivo primário cuidar de doenças, malformações e disfunções das vias aéreas superiores. Mas também de partes do sistema nervoso.

Esses médicos são especialistas em ouvido, nariz, garganta, cabeça e pescoço. Dessa forma, eles são necessários para tratar problemas como sinusite crônica, rinites, amigdalites, otites, alergias. E, ainda, de dor de garganta, zumbidos no ouvido, problemas de voz, tumores da cabeça e do pescoço, entre outros.

Otorrinolaringologistas: grandes aliados da Saúde

É importante frisar que o cuidado com a saúde dessas áreas é extremamente importante. Dessa maneira porque qualquer problema que não seja devidamente tratado pode resultar em complicações mais graves.

É dever de todos reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais, que são fundamentais para a saúde das pessoas. Além disso, é importante que todos busquem por acompanhamento médico regularmente, para prevenir e tratar problemas de saúde, evitando complicações.

Valorização profissional: uma necessidade

A reunir a categoria existe a Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia – SBORL -, fundada em 21 de novembro de 1978. De acordo com a entidade, a entidade é uma sociedade civil de caráter científico, sem fins lucrativos, legítima representante da classe profissional dos médicos otorrinolaringologistas.

Ainda de acordo com a SBORL, a organização se propõe a promover o desenvolvimento da especialidade e o intercâmbio científico, técnico, cultural e social entre os seus profissionais. A entidade está vinculada à Associação Médica Brasileira.

Esses profissionais são fundamentais para a saúde da população, pois desempenham seu trabalho com responsabilidade e dedicação, e merecem ser reconhecidos e valorizados.

Para celebrar o dia destes profissionais, é importante reconhecer e valorizar o trabalho dos médicos otorrinolaringologistas, contribuindo para sua valorização profissional. Além disso, é importante que todos busquem por acompanhamento médico regularmente, para prevenir e tratar problemas de saúde.

Edição do Para Onde Ir: Sérgio Botêlho

Fale com o Para Onde Ir

 

 

You may also like

One thought on “3 de março: Dia do Médico Otorrinolaringologista

Comente