O que é o Parlasul e o que o órgão vai discutir nesta segunda-feira, 01.04?

Parlasul
Plenário do Parlasul

Com transmissão via Internet, por meio do Canal do Parlasul, no Youtube, a partir das 11 horas desta segunda-feira, 01, o Parlamento do Mercosul se reúne em Montevidéu, capital do Uruguai, com a presença da representação brasileira.

Na ocasião, o chanceler da República Argentina, Jorge Faurie, presidente pro tempore do Mercosul, deve apresentar o plano de trabalho do semestre, que será apreciado pelo Plenário do Parlasul.

Na Ordem do Dia, destacam-se as seguintes matérias: Proposta pela qual o PARLASUL recomenda suprimir as taxas referentes ao roaming no MERCOSUL e o Projeto de adesão à comemoração do dia 2 de abril na Argentina, data que lembra o Dia do Veterano e dos caídos na Guerra das Malvinas.

O PARLASUL também deve analisar a Proposta de Norma que regulamenta a solicitação de Opiniões Consultivas ao Tribunal Permanente de Revisão, assim como o Projeto de recomendação ao Conselho do Mercado Comum que declara “Cidadão Ilustre do MERCOSUL post mortem” a Alberto Methol Ferre por sua obra, trajetória e contribuição inestimável para a integração regional, entre outros.

O que é o Parlasul?

O Parlamento do MERCOSUL foi constituído em 14 de Dezembro de 2006, substituindo a Comissão Parlamentar Conjunta, sendo o órgão, por excelência, representativo dos interesses dos cidadãos dos Estados Partes do MERCOSUL: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

 

You may also like

Comente