Ministério Público Federal prestigia ato dos índios Tabajara

O procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, Marcos Queiroga, e o procurador regional dos Direitos do Cidadão (PRDC-MPF), José Godoy Bezerra de Souza, participaram do 1º Grito Indígena Tabajara da Paraíba.

O evento, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Ciências das Religiões da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pelo povo tabajara, ocorreu nos dias 29 e 30 de abril, na Aldeia Vitória, localizada no município do Conde, litoral sul paraibano.

Dentre os pontos discutidos, na tarde da última terça-feira (30) os membros do MPF falaram sobre as garantias constitucionais e debateram, com os tabajaras e com representantes de vários órgãos, como a Fundação Nacional do Índio (Funai), sobre a atual conjuntura da política indígena no Brasil.

O pleito principal dos tabajaras atualmente é a demarcação das terras, processo que está em curso e que conta com o apoio do MPF. “Foi um momento importantíssimo. Os tabajaras fundaram a Paraíba e precisam ter seus direitos assegurados. O MPF, através da PRDC, continuará lutando pelos direitos dos indígenas”, asseverou o procurador José Godoy.

FONTE: Site do Ministério Público Federal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.