TCU vê riscos no Plano de implantação da Internet das Coisas

Tem internet das coisas, e mais: Bolsa e dólar; e Guará entra na rota do turismo brasiliense

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*TRANSVERSAIS DO TURISMO*, Ano II, Nº 186 de 25.06.2021 

TCU vê riscos no Plano de implantação da Internet das Coisas

O Tribunal de Contas da União (TCU) fez levantamento para conhecer as políticas públicas e os programas do governo federal relacionados à Internet das Coisas (IoT), assim como a organização e o funcionamento das estruturas governamentais responsáveis por tais políticas e programas.

Internet das Coisas II

Por internet das Coisas entende-se uma rede de objetos físicos como veículos, e eletrodomésticos dotados de tecnologias, sensores e conexão com uma rede externa capaz de reunir dados, transmiti-los e posteriormente processá-los. Ou seja, trata-se de uma extensão do modelo de internet atual que possibilita a objetos cotidianos conectarem-se à Internet, viabilizando o controle remoto dos mesmos e sua utilização na prestação de serviços

Internet das Coisas III

A relevância do tema é constatada no fato de a IoT ser considerada como a base do processo de digitalização da economia, que vem transformando os métodos tradicionais de produção de três setores básicos: agropecuária, indústria e serviços. O impacto econômico que essa rede pode trazer para as economias mundiais é estimado entre U$ 3,9 trilhões e U$ 11,1 trilhões por ano até 2025. Somente para a economia brasileira, estima-se a captura de cerca de U$ 200 bilhões por ano desse valor total até 2025, o que representa cerca de 10% do Produto Interno Bruto anual.  

Guará entra na rota do turismo brasiliense

A Região Administrativa do Guará entrou definitivamente para a rota do turismo do Distrito Federal. A Secretaria de Turismo (Setur-DF) lançou na cidade o programa Turismo em Ação, com a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e projetos para a inclusão da região administrativa na rota turística de Brasília.

Turismo brasiliense

Nesse sentido, a visita coordenada pela secretária da Setur, Vanessa Mendonça, visitou pontos turísticos da cidade na sexta-feira passada (18) e apontou a formação de iniciativas para incluir a tradicional Feira do Guará no roteiro dos pontos turísticos oferecidos pelas empresas do setor aos turistas que conhecem Brasília.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 24, em alta de 0,84%, a 129.513 pontos. O dólar terminou o dia em -1,11%, a R$ 4,90.

⏳ Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente