Governo Biden chega como nova esperança para a preservação ambiental

Disputa no Senado tem 4 concorrentes. Licenciamentos de portos são suspensos no Centro Oeste. Surge novo distrito turístico em Brasília. Marcha dos municípios no DF será em outubro.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 30, de 21.01.2020

Governo de Joe Biden chega como nova esperança para a preservação ambiental

Uma das principais mudanças a serem implementadas por Joe Biden, o novo presidente norte-americano, diz respeito à política para o meio ambiente. Ao anunciar o retorno dos Estados Unidos ao Acordo de Paris para o Clima, o democrata deixa bem clara a posição da América do Norte, a partir de agora, com relação ao assunto. Com tal objetivo, ele retoma medidas adotadas pelo governo Barack Obama, enterradas pelo sucessor, agora fora do poder.

Disputa no Senado

Quatro senadores disputam a Presidência do Senado para os próximos dois anos, com eleição prevista para o início de fevereiro. Anunciaram as candidaturas Simone Tebet (MDB-MS), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Major Olimpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Segundo a Agência Senado, novas candidaturas podem ser apresentadas até o dia da eleição.

Licenciamento de portos

Os licenciamentos do Porto do Barranco Vermelho, do Terminal Portuário Paratudal, a licença de operação do Porto Fluvial de Uso Misto de Cáceres (MT) e os licenciamentos de terminais portuários em andamentos, e eventuais licenças ambientais expedidas para o Tramo Norte (trecho entre Cáceres/MT e Corumbá/MS) do Rio Paraguai, foram suspensos por determinação da Justiça Federal, em Mato Grosso, a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Novo distrito turístico em Brasília

W3 e 308 Sul vão ganhar sinalização turística especial. Enquanto DER atua na recuperação de placas na avenida, Setur projeta ícones de orientação sobre a quadra-modelo da região. Transformar a W3 Sul num distrito turístico é a meta da Secretaria de Turismo (Setur) compartilhada por outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).

Marcha dos municípios no DF será em outubro

Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será em outubro. Conforme o portal da Confederação Nacional dos Municípios, o maior evento municipalista da América Latina tem nova data para acontecer. Devido ao cenário de pandemia do coronavírus (Covid-19), a diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) decidiu alterar a data. Agora, a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece entre os dias 4 a 7 de outubro de 2021.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 20, em baixa de -0,82%, a 119.646 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,58%, a R$5,31.

You may also like

Comente