• 55 61 982648031
  • sergiobotelho@paraondeir.blog

Após mais de 200 dias fechados, Goiânia retoma eventos de negócios

Goiânia eventos de negócios

Após mais de 200 dias fechados, Goiânia retoma eventos de negócios

Prefeitura de Goiânia autoriza retorno de simpósios, congressos, feiras e atividades com obediência a protocolos de segurança 

Atendendo a pleito apresentado pelo setor de eventos de Goiânia, a prefeitura da capital autorizou, no dia 8 de outubro, o retorno, com os adequados protocolos de segurança sanitária, dos eventos de negócios. A realização de simpósios, congressos, feiras e atividades afins está suspensa em razão da pandemia do novo coronavírus desde 19 de março – há exatos 204 dias – e poderá ser retomada na semana que vem.

Retomada

A retomada das atividades do segmento, que integra a cadeia do turismo, foi determinada em reunião remota extraordinária, na tarde da últimia quinta-feira (08), entre o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública de Goiânia (COE) e dirigentes da Fecomércio-GO, do Sindicato de Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (Sindtur) e do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares).

DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, APROVEITE E ASSINE O BLOG POR E-MAIL. ACESSE CLICANDO AQUI

Na reunião, ficou estabelecida a retomada gradual das atividades do setor de eventos de negócios, limitada a 50% da ocupação dos espaços ou até 150 participantes, com garantia de distanciamento de um metro e meio nas áreas destinadas ao acesso e de dois metros entre os participantes durante os eventos. 

As entidades empresariais reafirmaram o compromisso com a rigorosa execução dos protocolos de prevenção e higiene, como o uso obrigatório de máscara, oferta de álcool 70% e limpeza frequente de ambientes, banheiros, superfícies e áreas de uso comum e uso de ventilação natural.

“A retomada das atividades é vital para as empresas e os empregos do setor de negócios, último segmento econômico à voltar às atividades”, disse o presidente do Sindtur, Ricardo Rodrigues. “Com o retorno dos eventos, o segmento tem a oportunidade de começar a recuperar as perdas dos mais de 200 dias fechado”, afirmou o presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira.

Com informações da Confederação Nacional do Comércio

Related Posts
Crédito da foto: Governo de Goiás
Eventos de negócios. Prefeitura de Goiânia autoriza retorno de simpósios, congressos, feiras e atividades com obediência a protocolos de segurança  Atendendo a pleito apresentado pelo setor de eventos de Goiânia, a ...
READ MORE
Após mais de 200 dias fechados, Goiânia retoma
Sérgio Botêlho

Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Ajuda?
Olá!
Mande as ordens!
%d blogueiros gostam disto: