Fraudes eletrônicas têm penas ampliadas pelo Senado 

Tem fraudes eletrônicas, e mais: Bolsa e dólar; audiência marca dia do turismo na Câmara dos Deputados; Viveiro Florestal em Jampa tem novas instalações

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 136 de 06.05.2021

Fraudes eletrônicas têm penas ampliadas 

Com 76 votos a favor e nenhum contrário, o Senado aprovou nesta quarta-feira (5) o substitutivo elaborado pela Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei (PL) 4.554/2020, que amplia as penas por fraudes praticadas com o uso de dispositivos eletrônicos (celulares, computadores, tablets), conectados ou não à internet.O autor do projeto original é o senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Na Câmara dos Deputados, a proposição foi aprovada sob a forma de substitutivo elaborado deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos-SP). No Senado, esse substitutivo recebeu parecer favorável do senador Rodrigo Cunha. Agora o texto vai à sanção da Presidência da República.

Fraudes eletrônicas

O texto altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 1940) para agravar penas como invasão de dispositivo, furto qualificado e estelionato ocorridos em meio digital, conectado ou não à internet.Para o crime de invadir dispositivo informático com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização do dono, ou ainda instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita, atualmente a pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa. Com o projeto, essa pena foi aumentada para reclusão entre um a quatro anos acrescida de multa.

Dia do Turismo é comemorado na Câmara com audiência

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realizará audiência pública na próxima sexta-feira (7), para comemorar o Dia Nacional do Turismo, celebrado no dia 8 de maio. O encontro foi pedido pelo deputado Eduardo Bismark (PDT-CE) para discutir a importância do setor para a economia e as dificuldades que vem enfrentando com a pandemia de Covid-19.

Dia do Turismo

“Apesar de ser um dia comemorativo, o turismo – atividade que impacta mais de 52 segmentos da economia – foi o primeiro a sofrer grandes percalços devido à pandemia e, como todos sabem, será o último a sair da crise. Estima-se que o setor perdeu, no Brasil, R$ 55,6 bilhões em faturamento em 2020, em comparação ao ano anterior”, disse Bismark.

Viveiro Florestal em Jampa tem novas instalações

A questão ambiental se torna cada vez mais importante para o mundo. Focado nisso, o Viveiro Florestal de João Pessoa, mantido pelo Sesc-PB em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, está com novas instalações e teve sua estrutura ampliada para atender de forma mais abrangente aos projetos paisagísticos da capital. A inauguração do novo espaço aconteceu no dia 21 de abril e contou com a presença do Presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros..

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 05, em alta de 1,57%, a 119.564 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,20%, a R$ 5,37.

⏳ Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente