Fórum sobre florestas ressalta urgência de proteção e conservação 

Afora Fórum sobre Florestas, leia: dólar e Bolsa; Operação Pernambuco pela Prevenção; Mercosul e sustentabilidade em debate

Afora Fórum sobre Florestas, leia: dólar e Bolsa; Operação Pernambuco pela Prevenção; Mercosul e sustentabilidade em debate 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 127 de 27.04.2021

Fórum sobre florestas ressalta urgência de proteção e conservação 

Fórum sobre florestas
Unsplash/Sebastian Unrau
Mais de 2 bilhões de toneladas de dióxido de carbono são anualmente absorvidas pelas matas, que purificam o ar e a água, fornecem alimentos, remédios e abrigam a biodiversidade

O Fórum das Nações Unidas sobre Florestas foi aberto, nesta segunda-feira, com o lançamento do primeiro relatório Metas Globais de Florestas 2021: Uma Visão Geral do Progresso. Nesta 16ª sessão, o presidente da Assembleia Geral, Volkan Bokzir, disse que a proteção e o manejo florestal são as medidas mais claras e fáceis para regular os padrões de precipitação e ajudar a mitigar os impactos das mudanças climáticas.

Fórum sobre florestas II

Mais de 2 bilhões de toneladas de dióxido de carbono são anualmente absorvidas pelas matas, que purificam o ar e a água, fornecem alimentos, remédios e abrigam a biodiversidade. Mas a velocidade de extinção de espécies é de cerca de 100 a 1000 vezes maiores do que a taxa de referência, destacou Bozkir. O novo estudo ressalta os efeitos da pandemia num setor que ajuda a superar crises. Há mais de 2,7 bilhões de trabalhadores na área, ou 81% da força de trabalho mundial, sofrendo efeitos de contrações econômicas, interrupções no comércio e restrições.

CNI e CIP debatem acordo Mercosul e sustentabilidade

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), a BusinessEurope e a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) realizarão na sexta-feira (30) o webinar Acordo Mercosul-UE e o compromisso empresarial com a sustentabilidade. O evento será transmitido pelo YouTube da CNI, das 9h45 às 12h. As inscrições podem ser feitas na página da CIP. O encontro conta com o apoio da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia. Veja a programação completa.

Operação Pernambuco pela Prevenção mobiliza entidades

No dia 12 de abril, teve início a segunda fase da Operação Pernambuco pela Prevenção com a participação do Sesc Pernambuco, unidade RioMar, na produção, montagem e embalagem de 1 mil refeições prontas todos os dias, até o dia 21, totalizando 10 mil refeições entregues. A distribuição foi feita no Armazém do Campo e com o apoio de organizações da sociedade civil, diretamente para pessoas em situação de rua e comunidades sob vulnerabilidade social.

Operação Pernambuco pela Prevenção II

A primeira fase da Operação Pernambuco pela Prevenção teve a produção de 10 mil refeições no Senac, em Santo Amaro. Começou no dia 1º e seguiu até o dia 11. Tanto no Sesc como no Senac, a produção das refeições é feita com equilíbrio nutricional e rigor sanitário. A operação só é possível por conta da união do Governo do Estado, instituições da sociedade civil e iniciativa privada. Parte dos alimentos foi doada pela avícola Nato, pelo frigorífico Masterboi e empresários que pediram anonimato.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 26, em leve alta de 0,05%, a 120.595 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de  -0,91%, a R% 5,45.

⏳ Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente