Festa do padroeiro de Cabedelo começa nesta quarta-feira, 08

No dia 10 de junho, Cabedelo celebra seu padroeiro, Sagrado Coração de Jesus. Para marcar a data, a Prefeitura Municipal de Cabedelo preparou uma programação que começa no dia 8 e segue até o dia 10.

Em parceria com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a celebração vai contar com apresentações culturais e uma missa em homenagem ao padroeiro.

Nos dias 8 e 9 de junho, a programação será no Casarão do Padre- Espaço Criativo, na Praça Getúlio Vargas. Por lá, haverá apresentações do Grupo Cultural Forte de Santa Catarina e do pé de serra de Jair do Nosso Xote, na quarta-feira (8); e do Grupo Cultural Farol da Pedra Seca e do pé de serra Forró do Compasso, na quinta-feira (9).

Na sexta-feira (10), acontece a Santa Missa, com o páraco local Carlos Maurício, no palco principal montado na praça Getúlio Vargas; seguida pela apresenta da Banda Magia.

Pároco de Cabedelo, o padre Carlos Maurício falou sobre a importância de se comemorar a festa do padroeiro e a expectativa com o evento cultural que terá todo apoio da Prefeitura.

“Pela nossa fé, escolhemos num padroeiro aquele que se aproxima mais da simpatia do povo. Então nossa Cabedelo é uma paróquia que simpatizou pelo Sagrado Coração de Jesus! E celebrar a festa do padroeiro é o momento de renovar a fé do povo, além de trazer muita alegria, assim como toda festa. Durante nosso novenário, os fiéis estão participando efetivamente com a graça e a proteção de Deus e assim esperamos que também seja nas noites culturais. Na edição deste ano, a Prefeitura de Cabedelo tem dado um apoio muito importante, através da Secretaria de Cultura, que colocou à disposição o Casarão do Padre, como também toda estrutura logística para as noites de festa”, destacou o padre Carlos.

O tema da festa do padroeiro Sagrado Coração de Jesus neste ano será “Pelo Espírito, no coração do Filho, sejamos misericordiosos com o Pai” e o lema “À luz do evangelho, segundo Lucas, somos Igreja Servidora”. Padre Carlos também faz questão de enviar uma mensagem aos cristãos expressando a alegria com o retorno das comemorações religiosas abertas ao público, após o período mais difícil da pandemia.

“Minha mensagem é cheia de emoção e de alegria, pois foram dois anos em que fomos privados de realizar celebrações importantes para a comunidade. Mas eu dizia sempre desde o início da pandemia: para ‘Deus tudo é possível’. Agora estamos vendo a profecia sendo cumprida, depois de passarmos por momentos difíceis e, graças a Deus, pela nossa fé, conseguimos vencer. Hoje estamos muito felizes em poder realizar nossa festa com a igreja de portas abertas e sem nenhuma restrição”, concluiu o padre.

Além de ceder toda a estrutura da festa com palco, tendas, banheiros químicos, som e iluminação, a Prefeitura de Cabedelo dará todo apoio logístico através das Secretarias de Comunicação, Cultura, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Saúde e Segurança.

Programação completa – No dia 9 de junho, a programação será um Passeio Ciclístico saindo da Praça Getúlio Vargas, a partir das 8h, e que vai contar com a participação de todas as escolas e Comunidades. Às 10h, a Matriz oferece um lanche partilhado. Às 18h, haverá exposição do Santíssimo; às 18h30, benção do Santíssimo; às 19h, Missa na Matriz Sagrado Coração de Jesus; e às 20h30, venda de lanches no Casarão do Padre Atração e apresentação do Grupo Cultural Farol da Pedra Seca e Pé de Serra Forró do Compasso

Na sexta-feira (10), Dia do Padroeiro, a programação começa às 5h, com a Alvorada na Praça Getúlio Vargas; às 07h, a Matriz oferece um lanche partilhado; às 19h, acontece a Missa campal, na Praça Getúlio Vargas; às 20h30, Procissão saindo pelas principais Ruas da Cidade; e às 21h30, o show da Banda Magia, na Praça.

You may also like

Posted in Sem categoria

Comente