Eventos piloto marcarão retomada do turismo em São Paulo

Tem eventos piloto, e mais: Bolsa e dólar; Gaúchos debatem expansão de negócios para além fronteiras do país

Tem eventos piloto, e mais: Bolsa e dólar; Gaúchos debatem expansão de negócios para além fronteiras

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 158 de 28.05.2021

Eventos piloto marcarão retomada do turismo em São Paulo

A autorização para realizar eventos piloto a partir de 15 de junho, prevista no Plano São Paulo, pode marcar a retomada gradual das empresas do segmento do turismo, que registram prejuízos contínuos desde o início da pandemia de covid-19. A Fecomércio-SP, entidade empresarial líder do sistema sindical de comércio de bens, de serviços e de turismo paulista, tem articulado a favor da flexibilização das atividades econômicas no Estado e apoia a iniciativa, que tem potencial para impedir uma maior desestruturação do setor como um todo.

Eventos piloto II

Os detalhes da permissão, divulgados na última quarta-feira (26) durante a coletiva de imprensa do governo paulista, prevê a realização de 10 eventos-teste. Serão permitidas entre 15 de junho e 30 de julho a realização de quatro eventos sociais na capital e no interior; uma feira de negócios em Santos; duas feiras criativas em Campinas e no Memorial da América Latina; e três festas na capital e no interior.

Eventos piloto III

Os eventos terão limitação de público e ambiente controlado. Para garantir a segurança de todos, envolvidos nos encontros, trabalhadores e convidados deverão ser testados 24 horas antes do evento e só participarão caso o resultado para covid-19 seja negativo. A iniciativa é inspirada em exemplos internacionais – e é importante ressaltar que eventos de grande aglomeração permanecem proibidos. Aqueles que desrespeitarem as normas serão autuados conforme a infração cometida.

Gaúchos debatem expansão de negócios para além fronteiras

As perspectivas de expansão de negócios para empresários gaúchos além das fronteiras do Brasil foram discutidas nessa quinta-feira, 27, em  evento on-line, promovido pela Fecomércio-RS e correalizado pela Câmara Empresarial Argentino Brasileira do Rio Grande do Sul (CEAB-RS). A secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, abordou as iniciativas de expansão do comércio exterior e outras ações do Governo gaúcho na área, no evento Negócios em Pauta: Perspectivas Internacionais para o RS.

Além fronteiras

Com vocação exportadora por questões econômicas e geográficas, o Rio Grande do Sul tem as fronteiras com maior fluxo de comércio com o Mercosul. O evento propõe focar as alternativas para explorar melhor o potencial de negócios com países vizinhos e com outros continentes. Ana Amélia Lemos atuou como jornalista até 2010, ano em que foi eleita senadora. No mandato, Ana Amélia apresentou 114 projetos e PECs, dos quais cinco estão em vigor e contemplam saúde, agricultura e municípios. Em 2018, foi candidata a vice-presidente na chapa liderada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 27, em alta de 0,30%, a 124.367 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,09%, a R$ 5,25.

⏳ Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente