Empoderamento feminino: programa Ela Pode aborda temas importantes

Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, disponibiliza o programa Ela Pode voltado para o empoderamento feminino

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, disponibiliza o programa Ela Pode, voltado para a capacitação gratuita de mulheres, para incentivar o crescimento pessoal e profissional. Os cursos abordam temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.

Atualmente, o programa conta com o apoio da Rede Mulher Empreendedora nas capacitações oferecidas, também gratuitamente, para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Neste mês dedicado à mulher, a secretária Executiva da Juventude, Rafaela Camaraense, destaca a iniciativa enquanto política pública para evitar as disparidades, inclusive salariais, e incentivar a geração de renda.

“É responsabilidade do poder público criar ações que proporcionem essa mudança de realidade, para que homens e mulheres tenham o mesmo reconhecimento e remuneração no mercado de trabalho e possam viver com cidadania plena de direitos”, defendeu.

Os cursos oferecidos pelo Ela Pode acontecem nos municípios de acordo com a intenção dos gestores. Na Paraíba, as qualificações já aconteceram em algumas cidades, a exemplo de Cuité. Quem desejar levar os cursos para o município, basta entrar em contato com a coordenação do Ela Pode, por meio do contato telefônico (83) 99982-0709.

Edição do Para Onde Ir: Sérgio Botêlho, com informações da Secom-PB

You may also like

Comente