Embaixadores do turismo lançam campanha em favor da vacina

Maria Fumaça volta a trilhar; Igreja pede vacinação geral; Brasil sediará etapa do Mundial de Mountain Bike; CNC quer logística flexível no AM

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 46, de 06.02.2021

Embaixadores do turismo lançam campanha em favor da vacina

A Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, presidida por Cláudio Castro, iniciou uma campanha, via Youtube, em favor da vacina contra a Covid 19. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da vacina, para efeitos da imunidade social. Com isso, a doença será combatida e vidas protegidas, não apenas no Rio de Janeiro, mas em todo o mundo.

Maria Fumaça volta a circular em Minas Gerais

Uma das principais atrações turísticas da região do Campo das Vertentes, o trem que liga as cidades de São João del-Rei a Tiradentes, voltará a circular a partir desta sexta-feira (5/2). As viagens estavam suspensas há quase dois meses em decorrência da pandemia da COVID-19. A Maria Fumaça é a mais antiga em circulação no Brasil, sua primeira viagem foi em 1881. Na época, transportou o imperador Dom Pedro II. Atualmente, é uma das atividades turísticas “obrigatória” para quem visita uma das cidades.

Igreja Católica pede que ninguém seja excluído da vacinação

Numa declaração conjunta, o prefeito do Dicastério vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e o presidente da Caritas Internacional pedem o direito de vacinação para todos nesta pandemia. Os cardeais Turkson e Tagle fazem um apelo ao Conselho de Segurança da ONU para que convoque uma reunião extraordinária.

Brasil sediará etapa do Mundial de Mountain Bike

Atual terceiro colocado no ranking mundial por nação e líder do ranking individual com Henrique Avancini, o Brasil foi anunciado pela União Ciclística Internacional (UCI) nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, como sede de uma das etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country (XCO) e Short Track (XCC) entre os dias 8 e 10 de abril de 2022, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

CNC pede flexibilização logísticas no Amazonas

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, enviou nesta semana carta ao governador do Amazonas, Wilson Lima, solicitando a flexibilização na restrição de circulação no estado para logística e transportes essenciais. A entidade pede a inclusão dos serviços de transporte, armazenamento, entrega e logística de cargas em geral entre as atividades essenciais. 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 03, em alta de 1,26%, a 119.725 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,69%, a R$ 5,36.

You may also like

Comente

Up ↑

%d bloggers like this: