05 de fevereiro: Dia do Datiloscopista

No Dia do Datiloscopista homenageia-se a todos os profissionais especializados na leitura dos padrões de pele das mãos e dados para identificação de pessoas

O Dia do Datiloscopista é celebrado anualmente em 05 de fevereiro. Esta data é dedicada a todos os profissionais especializados na leitura dos padrões da pele das mãos e dedos para identificação de pessoas. 

EFEMÉRIDES - DESTAQUES DO DIA

A datiloscopia, ou identificação biométrica, se tornou uma técnica científica utilizada para fins de segurança, sendo usada para fins de investigação policial e para fins de segurança de documentos de identidade, entre outros.  Turismo: o prazer de viajar e conhecer

O Dia do Datiloscopista é uma oportunidade para homenagear os profissionais que trabalham na área de identificação biométrica. É uma oportunidade para destacar a importância desta tecnologia para a segurança e para o combate ao crime. 

Também é uma oportunidade para promover o uso decnicas de segurança mais avançadas para melhorar a segurança das pessoas.

Datiloscopia

A datiloscopia é uma técnica de identificação biométrica que se baseia na análise de características da superfície da pele das digitais humanas. É usada para fins de identificação pessoal, como o reconhecimento de pessoas.

Surge na década de 1870, quando o antropólogo francês Alphonse Bertillon criou um sistema de identificação de criminosos baseado na medida de dimensões anatômicas. A identificação das características da pele das digitais humanas foi originalmente usada para identificar criminosos e foi introduzida como meio de identificação pessoal na década de 1880, com o nome de “datiloscopia”.

Desde então, a datiloscopia tem sido amplamente utilizada para fins de segurança e identificação. A tecnologia evoluiu ao longo dos anos, tornando-se mais precisa e confiável. Hoje, os dispositivos de datiloscopia são usados ​​para fins de segurança nacional, vigilância, segurança de dados e outros fins.

O datiloscopista

O profissional de datiloscopia é responsável por analisar e comparar as impressões digitais coletadas em uma base de dados para verificar a identificação de um indivíduo. Esses profissionais devem ter um conhecimento aprofundado dos princípios da datiloscopia, da leitura de impressões digitais e dos mecanismos de identificação biométrica.

Eles também devem ser capazes de usar equipamentos de análise de impressões digitais, incluindo scanners, leitores de impressões digitais e softwares de análise. Além disso, os profissionais de datiloscopia devem ter fortes habilidades de comunicação para preparar relatórios e trabalhar com outros departamentos da organização para garantir que as diretrizes de segurança sejam seguidas.

You may also like

Comente

Up ↑

%d bloggers like this: