Destaques da Economia Para Onde Ir 26.02.2022

Destaques da Economia Para Onde Ir 26.02.2022: Setor financeiro é pilar da estratégia ocidental para isolar a Rússia

Setor financeiro é pilar da estratégia ocidental para isolar a Rússia. Os países ocidentais atingem onde mais dói: o setor financeiro.’”.*Na Folha*.

“Governo anuncia corte de 25% no IPI, inclusive sobre bebidas. Medida deve ter impacto de cerca de R$ 20 bi para União, estados e municípios. Guedes diz que é um marco na reindustrialização do país. *No O Globo*.

“O polêmico julgamento sobre o contrato de seguro saúde e o caráter exemplificativo da lista da ANS. Atualmente prevalece o entendimento de que o rol de procedimentos é exemplificativo em decisões já proferidas anteriormente pelo STJ.” *No Estadão*.

“BC separou reservas internacionais para conter eventual disparada do dólar. Autoridade monetária avisa ao mercado que separou uma parte das reservas internacionais para conter uma eventual disparada dos preços do dólar por causa do conflito entre Rússia e Ucrânia.” *No Correio Braziliense*.

““Vilões do folião”, ICMS e IPI deixam bebidas alcoólicas mais caras. Levantamento mostra que cerveja é menos tributada que chope e caipirinha.” *No Valor Econômico*.

Destaques da Economia na Grande Mídia

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Temeridade litorânea. PEC que muda titularidade de áreas à beira-mar precisa ser reavaliada no Senado

_*O GLOBO*_. 

“Senado precisa tratar legalização dos jogos com racionalidade.”

“Guerra traz incerteza à economia global.”

*ESTADÃO*_

“Guerra, sombra e água fresca. Como se o Brasil não fizesse parte do mundo, Bolsonaro passeia e faz campanha eleitoral em vez de preparar o País para os efeitos da guerra na Ucrânia”

“Um drible inaceitável na ANS. Criada para resolver disputa por vagas em agências, lista de substitutos é completamente desvirtuada quando interinos ocupam cargos por anos.” 

“Jogatina com incentivo fiscal. Com aval dos deputados para retirada dos jogos da clandestinidade, País está nas mãos do Senado para evitar o pior.”

Bolsa de Valores

O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) fechou a sexta-feira, 25, em alta de 1,39%, a 113.142 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,25%, a R$ 5,17.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir Sérgio Botêlho


Discover more from Parahyba e Suas Histórias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente