Destaques da Economia Para Onde Ir 10.01.2022

Grande imprensa. Destaques da Economia Para Onde Ir 10.01.2022: cancelamento de voos; fusões e aquisições; indústria fecha 800 mil vagas; reforma tributária; leilões e commodities. E tem mais…

“Depois da Azul, Latam cancela voos. ’São Paulo começa a cobrar IPVA com desconto, nesta segunda” *Na Folha*.

“Fusões batem recorde e devem seguir em alta. Em 2021, foram 1.504 fusões e aquisições. Mesmo com eleição, tendência é alta no médio prazo”. “Como aplicar seus recursos em 2022. Especialistas apontam as opções para proteger seus recursos em um cenário de inflação, juros altos e eleições*No O Globo*.

‘Com produção 20% menor em dez anos, indústria fecha 800 mil vagas. Atividade industrial As lições da década perdida Problemas estruturais, combinados às crises econômicas, agravam o desemprego e desperdiçam o potencial do setor mais capaz de impulsionar o PIB, diz estudo do Iedi’. “Faltam regras para turismo de aventura. Para geólogos, desastre {em Furnas} poderia ser evitado caso normas técnicas exigissem análise geológica de risco.” ‘Reajuste prometido à PF por Bolsonaro pressiona Estados. Efeito cascata Policiais civis e militares planejam ampliar campanha por aumento salarial em ano de eleição’ ‘Nova promessa nas privatizações. Fracasso na venda de estatais em uma gestão pretensamente liberal mostra que é preciso mais que retórica para que processos se concretizem*. ‘Nós temos de apostar no País e deixar de mimimi’
Besaliel Botelho De saída da Bosch, brasileiro estreia série de entrevistas com líderes do setor de transporte’. ‘Latam cancela voos após alta de casos de covid e influenza
Aviação Efeito Ômicron’.
No Estadão*.

“Só reforma tributária deve avançar este ano. Matéria interessa a setores políticos, mas, em período pré-eleitoral, temas polêmicos costumam travar. Consumidor.
Pais precisam avaliar a lista de material escolar.”
*No Correio Braziliense*.

“Leilões e commodities vão sustentar o investimento. Mais de US$ 500 bilhões foram anunciados até 2030, segundo levantamento preliminar da consultoria Deloitte, muitos relacionados a leilões de infraestrutura realizados ou por realizar.” *No Valor Econômico*.

“Abertura de pequenos negócios individuais bate recorde no RS” *No Zero Hora*.

“Fortaleza. Tarifa de lixo deverá ser cobrada na conta de água.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Carnaval é cancelado em 78 cidades de Pernambuco. O governador Paulo Câmara participa hoje de reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e novas medidas restritivas deverão ser anunciadas” “DP + Agro. Lei garante acesso do criador aos estoques públicos de milho*Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

“A invasão das águas. Cidades da região metropolitana de BH vivem o caos com enchentes que deixam moradores ilhados e com medo” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Capa do jornal Estadão 10/01/2022

Capa do jornal Folha de S.Paulo 10/01/2022

Capa do jornal Correio Braziliense 10/01/2022

 

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Euro 20. Criação da moeda única trouxe prosperidade para a Europa, mas necessita ajustes ainda incompletos” 

_*O GLOBO*_. 

“Governo faz populismo com MP do Fies. a decisão é um péssimo exemplo aos estudantes, ampliando o que os economistas chamam de “risco moral”: quem deixou de pagar as prestações acaba levando vantagem sobre os que se esforçaram para cumprir suas obrigações. Que pedagogia é essa?.”

*ESTADÃO*_

“Nova promessa nas privatizações. Fracasso na venda de estatais em uma gestão pretensamente liberal mostra que é preciso mais que retórica para que processos se concretizem”

“Demografia e previdência. Mecanismos de ajuste automático podem ajudar a conferir sustentabilidade à previdência.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“asdfasdfasdfsadf.” 

Bolsa de Valores

O Íncide da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) reabre nesta segunda-feira, 10, após o fim de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir – Sérgio Botêlho

You may also like

Leave a Reply