Destaques da Economia Para Onde Ir 09.01.2022

Destaques da Economia Para Onde Ir 09.01.2022: aumento de gastos públicos; home office; bônus demográfico; resultados do PIB; Vale do Silício; Luíza Trajano; reforma trabalhista

“Economistas dos EUA veem mais espaço para gastos públicos. Especialistas se afastam da autoridade fiscal e têm mudado visão sobre papel da distribuição de renda.’”.*Na Folha*.

“Home office estimula volta do bairro planejado em lançamentos imobiliários. Construtoras retomam empreendimento bilionários planejados. *No O Globo*.

“Com fim do bônus demográfico, Brasil terá de buscar mais produtividade. Fim da fase de crescimento da população em idade ativa obrigará o País a ganhar produtividade” *No Estadão*.

“’Andamos em círculos’. Para presidente da Febraban, o resultado do PIB nos últimos anos tem sido medíocre, e a alta dos juros freará ainda mais o crescimento” *No Correio Braziliense*.

‘Sangue ruim’ do Vale do Silício, Elizabeth Holmes virará filme da Apple; História da fundadora da Theranos, que enganou o Vale do Silício, será produzida por Hollywood, com dupla de “Não Olhe Para Cim.” *Na Veja*.

“NYT traz perfil de Luiza Trajano destacando antirracismo e voz política. A reportagem cita que Luiza Trajano fez movimentos “além da esfera corporativa”, ao falar “abertamente” sobre questões raciais, desigualdade, violência doméstica e falhas do sistema político”. Na Exame*.

“Além de reforma trabalhista, PT quer rever teto de gastos e privatizações”. Na Isto É.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Recauchutagem ruim. Governo zera fila do Auxílio Brasil, mas programa peca pela falta de focalização ao mirar eleitores” 

“Conceder e fiscalizar. Mau exemplo de exploração de parque nacional mostra que gestão privada requer supervisão.”

_*O GLOBO*_. 

“Ômicron abre caminho para ‘novo normal’. Assim como é um exagero acreditar que estaremos eternamente sob a ameaça pandêmica, é ilusório crer que a vida voltará a ser exatamente como era antes. O “novo normal” impõe desafios que precisamos enfrentar desde já.”

*ESTADÃO*_

“O PT não sabe o que é cidadania. Sem propor caminhos para o desenvolvimento econômico e social, partido ataca um dos principais avanços obtidos nos últimos anos: a reforma trabalhista aprovada em 2017”

“Desalento entre os mais jovens. Sem perspectiva sobre o futuro, parcela da população com até 29 anos que não estuda nem trabalha cresce de forma consistente desde 2012.” 

“Menos folia, mais saúde. O cancelamento do carnaval de rua é necessário, mas não basta. Será preciso redobrar fiscalização de festejos privados.”

Bolsa de Valores

Sem funcionamento nos finais de semana

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir – Sérgio Botêlho

You may also like

Comente