Destaques da Economia de 13.06.2022

Governo não paga perícias judiciais do INSS e peritos trabalham de graça. Bolsonaro quer demissão imediata da diretoria da Petrobras. Esse é o principal dos Destaques da Economia de 13.06.2022

“Governo não paga perícias judiciais do INSS e peritos trabalham de graça. Pagamento foi interrompido em 23 de setembro de 2021. *Na Folha*.

“Bolsonaro quer demissão imediata da diretoria da Petrobras e governo pressiona conselheiro a renunciar. Na semana passada, um integrante do governo pressionou Ruy Schneider, integrante do conselho de administração e almirante da reserva, a renunciar.*No O Globo*.

“Empreiteiras tentam renegociar acordos de leniência bilionários. ‘Clube vip’ alega ‘dificuldades financeiras’ para pagar R$ 8 bi por prejuízos com corrupção. “. *No Estadão*.

“Pauta econômica vai ditar rumo dos votos dos brasilienses nas eleições. Com a população economicamente ativa sendo a maioria do eleitorado no Distrito Federal, candidatos precisarão enfrentar pautas que afetam diretamente o bolso e apresentar propostas concretas para a melhoria de vida dos brasilienses.” *No Correio Braziliense*.

“Economistas preveem nova alta da taxa Selic em agosto. Consenso do mercado aponta uma alta de 0,5 ponto percentual e mais 0,25 ponto em agosto, quando chegaria a 13,5%, mostra levantamento do Valor com 91 instituições.” *No Valor Econômico*.

“Maioria dos reajustes salariais no RS fica igual ou abaixo da inflação..” *No Zero Hora*.

“Poder de compra do brasileiro é o menor desde a criação do Real. Salário mínimo deve sofrer em 2022 a maior desvalorização em 28 anos, aponta estudo.” *No A Tarde*.

“Brasil sobe 3 posições e se torna 6º no mundo em captação de Investimento Estrangeiro Direto em 2021”. No Diário de Pernambuco*.

“Senado pode votar hoje (13/6) o limite de 17% no ICMS. Proposta que prevê teto para cobrança do imposto estadual sobre combustíveis, energia, comunicação e transportes estabelece compensação de perdas dos estados”. No Estado de Minas.

Destaques da Economia na Grande Mídia

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“É o empobrecimento. Dados mostram desigualdade dramática em queda da renda e impactos da inflação”

_*O GLOBO*_. 

“Maquiar dados não acabará com tragédia ambiental na Amazônia. Governo cria câmara para ‘qualificar’ números sobre desmatamento e exclui órgãos como INPE, Ibama e ICMBio.”

*ESTADÃO*_

“A aflição de Bolsonaro. Pedido absurdo para que supermercados não subam preços, com aval do ‘liberal’ Guedes, mostra um presidente atônito ante a possibilidade de derrota eleitoral”

“‘Greenwashing’, ou o mau capitalismo. A adoção de valores e práticas de ESG, reflexo das crescentes preocupações ambientais, não pode ser compromisso vazio.” 

“Brasil fica atrás na corrida mundial. Efeito da guerra e da covid é global, mas o desempenho brasileiro segue inferior ao da maioria dos emergentes e ricos.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Antecipar receita futura do pré-sal cria ilusão fiscal. Governo federal enviou ao Congresso Nacional projeto de lei que, se aprovado, autoriza a venda, por meio de leilões, do excedente de petróleo e gás ao qual a União tem direito.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 13, após o final de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir Sérgio Botêlho

You may also like

Comente