Site icon Parahyba e Suas Histórias

Destaques da Economia 17.04.2022

Destaques da Economia 17.04.2022: Empresariado a favor do governo reclama de juro. Jovens encaram pela 1ª vez desafio da inflação.

“Empresariado a favor do governo reclama de juro. Cresce mercado para os que tentam cortar carne. Ovo de Páscoa encolhe para caber no bolso. Perto dos 50 anos, Embrapa vive crise de identidade. Funcionários se dizem insatisfeitos com a pouca condição de pesquisa, enquanto gestão atual fala em excesso de empregados. *Na Folha*.

“Inimigo inédito. Jovens encaram pela 1ª vez desafio da inflação*No O Globo*.

“Guerra gera desabastecimento e inflação e fragiliza governos. Desequilíbrios que começaram com a pandemia se agravam”. *No Estadão*.

“Chapada. Grileiros e garimpeiros invadem terras de quilombolas.” *No Correio Braziliense*.

“ITA é negociada às vésperas da assembleia de credores da Itapemirim. “Novo dono” da ITA, de trajetória polêmica, tem como exemplos Eike Batista e Elon Musk.” *No Valor Econômico*.

“Desafio no campo. Pequenos produtores de regiões pobres do estado sofrem mais os impactos da alta de combustíveis”. No Estado de Minas.

Destaques da Economia na Grande Mídia

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Globalização em xeque. Desaceleração do comércio expõe riscos oriundos da guerra e da nova geopolítica”

*ESTADÃO*_

“Guerra enfraquece o comércio global. Invasão da Ucrânia prejudicou negócios, reduziu o crescimento da economia e pode deixar os pobres mais pobres.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana e feriados.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir Sérgio Botêlho

Exit mobile version