Destaques da Economia 03.04.2022

Destaques da Economia 03.04.2022: Servidores ampliam pressão por reajustes e reestruturação de carreira

“Servidores ampliam pressão por reajustes e reestruturação de carreira. Paralisação do Banco Central afetará divulgação da pesquisa Focus, com projeções do mercado para inflação e juros. Petroleira de Dubai vai estrear na Stock Car e quer investir US$ 100 milhões no país. Empresa pretende usar o Brasil como plataforma de expansão na América Latina e quer fechar parcerias. *No O Globo*.

“Bolsonaro adia corte maior no IPI após se irritar com ação judicial contra redução do imposto. Técnicos precisaram elaborar decreto às pressas para evitar fim do desconto inicial de 25%.’ Governo muda data de pagamento do INSS de MEIs e domésticas. Medida provisória altera prazo-limite para empregador recolher impostos. ”.*Na Folha*.

“Com inflação em alta e renda em baixa, varejistas reforçam marcas próprias para não perder vendas. Companhias oferecem produtos com preços, em média, 20% mais baratos, e buscam fidelização de seus clientes. Revolução do ‘carbono zero’ vai mudar a cara da economia global. Países se comprometeram a zerar emissões até 2050 em uma tentativa de cumprir o Acordo de Paris; para isso, empresas e governos terão de acelerar a adoção de novas tecnologias e investir em pesquisas” *No Estadão*.

“Entregadores do iFood realizam segundo dia de paralisação. Categoria reivindica aumento da taxa mínima de entrega e fim das banições injustas.” *No Correio Braziliense*.

Greve no BC traz risco de “apagão de dados”. Nesse contexto, a autoridade monetária represa divulgações que são usadas como base para análises de conjuntura e projeções de economistas do mercado. ‘Praia’ de paulistano: Para surfar na piscina de ondas da JHSF é preciso pagar R$ 800 mil. No entorno do clube, a companhia pretende lançar edifícios residenciais — com apartamentos de 300 a 500 metros quadrados — e um shopping de altíssimo padrão. *No Valor Econômico*.

“Terras indígenas são chave para metas climáticas de Brasil, Colômbia, México e Peru. Sem a proteção dessas áreas, seriam necessárias ações drásticas para corte de emissões em outros setores, conclui documento.” *No Zero Hora*.

“Empresa que opera Mataripe reduz preço de combustíveis em 10%. Redução de preços na refinaria é consequência da queda do petróleo e da diferença entre moedas, diz Acelen.” *No A Tarde*.

Destaques da Economia na Grande Mídia

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Simples e errado. Incluir mais empresas no regime de tributação favorecida ampliaria distorções.”

_*O GLOBO*_. 

“Sem unidade de ideias, esquerda ganha espaço América Latina. Por aqui, as virtudes e os vícios dos governos de Lula são todos conhecidos. Seus planos para um terceiro mandato seguem sendo mistério. Mesmo favoritos, Petro e Lula ainda não têm vitória garantida. Nem se sabe se, caso vitoriosos, proporcionarão a seus países uma lua de mel ou um inferno astral.

“Constituição está ao lado da Amazônia, não de Bolsonaro.  Espera-se um resultado incisivo condenando a cumplicidade de Bolsonaro com a destruição e recolocando a pauta ambiental brasileira no trilho. Novas manobras jurídicas do bolsonarismo para adiar a conclusão do julgamento seriam inaceitáveis .”

*ESTADÃO*_

“Catástrofe contratada. A vingarem as propostas e ideias de Lula e Bolsonaro, por ora favoritos na corrida presidencial, o Brasil tem um encontro marcado com desastre maior a partir de 2023”

“CVM sob risco de paralisia. Com verba reduzida para menos da metade, a Comissão de Valores Mobiliários, órgão fiscalizador do mercado de capitais, perde capacidade de ação.” 

“Desafio climático é pior para os pobres. O custo de adaptação à nova realidade ambiental é maior para os países pobres. Eles precisam de apoio mundial.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir Sérgio Botêlho

You may also like

Comente