Conselheiros Tutelares e Direitos do Estado: Paraíba inicia formação

Começam inscrições para o curso de formação que Sedh vai realizar para Conselheiros Tutelares e de Direitos do Estado

Começam nesta segunda-feira (11) as inscrições para o curso de formação que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) vai realizar para Conselheiros Tutelares e de Direitos do Estado, a partir do próximo mês de novembro. Estão sendo disponibilizadas 1.477 vagas e os interessados podem se inscrever gratuitamente até sexta-feira (15) por meio do link: https://forms.gle/XkF1b5DzWXBX5Dj9A .

O objetivo da Sedh é promover uma maior qualidade aos serviços ofertados nos órgãos de Controle Social e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O curso será realizado em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em conjunto com a Fundação de Apoio ao IFPB/Funetec, que faz parte do processo de formação destinado aos Conselheiros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares do Estado da Paraíba. As aulas, na modalidade presencial, serão realizadas nas 14 regiões geoadministrativas.

O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA Lei Federal n. 8069, de 13 de julho de 1990, definiu novas diretrizes para a política de promoção e defesa dos direitos infanto-juvenis, cujos princípios básicos são a municipalização, a descentralização político administrativa, estabelecendo a criação de serviços articulados em rede para promover e efetivar a proteção integral. Os Conselhos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e os Conselhos Tutelares instituídos pelo ECA constituem os principais órgãos dessa rede de proteção.

Nesse sentido a formação continuada para os Conselheiros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares é elemento fundamental para a qualidade dos atendimentos prestados à população, assegurando e potencializando as condições ideais de atuação nos seus respectivos órgãos colegiados, contribuindo para o desenvolvimento dos recursos humanos e na promoção, defesa e atendimento a crianças e adolescentes, com base nos marcos legais da política dos direitos da criança e do adolescente no Estado da Paraíba.

Vislumbrando melhores condições de atuação dos Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares, através de formação continuada, tendo em vista fortalecer e qualificar a rede local e o Sistema de Garantia dos Direitos de crianças e adolescentes, bem como potencializar os Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares para o uso de ferramentas e metodologias essenciais, com vistas à promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Estado da Paraíba.

Serviço: Curso de Formação para Conselheiros Tutelares e de Direitos do Estado 

Inscrições por meio do link: https://forms.gle/XkF1b5DzWXBX5Dj9

Período para inscrições: de 11 a 15 de outubro de 2021. Total de vagas: 1477

A data para início das aulas será divulgada ao término do processo de inscrição.

Edição do Para Onde Ir: Sérgio Botêlho, com informações da Secom-PB 

Related Posts
Adutora para o Brejo, reivindica João Azevedo em Brasília
Crise hídrica: governador João Azevedo leva ao Ministério do Desenvolvimento projeto de adutora para o Brejo Paraibano O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (15), em Brasília, com o ministro ...
READ MORE
João Azevedo pleiteia novo Aeroporto de Patos em Brasília
Segundo o governador, o Aeroporto de Patos aumentou o tráfego com a inauguração de uma linha da Azul para a cidade  O governador João Azevêdo esteve nessa quarta-feira (15), em Brasília, ...
READ MORE
Governos do Nordeste são premiados por excelência nas gestões
Prêmios por excelência nas gestões foram entregues aos governadores João Azevêdo (Paraíba), Flávio Dino (Maranhão), e Wellington Dias (Piauí) São Paulo – A 10ª edição do Ranking de Competitividade dos Estados ...
READ MORE
Adutora para o Brejo, reivindica João Azevedo em
João Azevedo pleiteia novo Aeroporto de Patos em
Governos do Nordeste são premiados por excelência nas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.