Aniversário de cidade praiana da PB motiva concurso de redação

Prefeitura de Conde realiza concurso de redação em homenagem ao aniversário de 58 anos da cidade

Prefeitura de Conde realiza concurso de redação em homenagem ao aniversário de 58 anos da cidade

A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), está realizando o 1º Concurso de Redação para alunos da rede pública municipal de ensino, devidamente matriculados e com frequência regular. O objetivo é homenagear a cidade que completa 58 anos dia 18 de novembro.

O tema para todas as categorias é o mesmo: “Conde, minha terra meu torrão”. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (18). Os interessados terão até o dia 18 de outubro para se inscrever entregando a produção textual na escola em que está matriculado.

O Concurso será dividido em duas categorias, poema e conto. Alunos que cursam o 6º ou 7º ano poderão competir na categoria poema, com um texto adequado ao tema, com versos rimados, escritos à mão e contendo um título. Já os alunos do 8º e 9º integrarão a categoria conto, devendo apresentar texto também adequado ao tema proposto, com pelo menos 30 linhas, apresentação, desenvolvimento e conclusão.

Os vencedores de cada categoria serão premiados com um tablet. Os segundos colocados ganharão um dia de lazer no Beach Hotel Jacumã. Os resultados serão divulgados dia 05 de novembro e as premiações entregues dia 18, por ocasião do aniversário de Conde.

A Comissão Julgadora, composta por técnicos da Semec, avaliará: adequação à temática e pertinência à proposta do regulamento; originalidade e criatividade; uso da norma padrão da língua portuguesa; coerência textual; coesão das ideias; além de clareza e concisão na exposição textual.

Cada aluno deverá ser acompanhado e orientado por seu professor, que está incumbido de repassar o texto à Semec para apreciação da Comissão Julgadora. Os interessados que queiram mais informações podem dialogar com os professores de língua portuguesa de suas escolas ou entrar em contato pelo 83 9 8638 5856.

Edição: Sérgio Botêlho

Da redação do Para Onde Ir, com informações da Secom-Conde

You may also like

Comente