Confederação Nacional dos Municípios pede substituição no comando do Ministério da Saúde

E MAIS: Uber quer ampliar à UE proteção social a motoristas e estafetas do aplicativo. Fundação Amazônia Sustentável lança estudos de salvaguardas socioambientais. Governo de SP diz que 60% dos alunos já retornaram às aulas. 

E MAIS: Uber quer ampliar à UE proteção social a motoristas e estafetas do aplicativo. Fundação Amazônia Sustentável lança estudos de salvaguardas socioambientais. Governo de SP diz que 60% dos alunos já retornaram às aulas. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 57, de 17.02.2021

Confederação Nacional dos Municípios pede substituição no comando do Ministério da Saúde

O movimento municipalista, por meio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), vem a público, em nome dos gestores locais que assistem e vivem desesperadamente a angústia e o sofrimento da população que corre aos postos de saúde na busca de vacinas contra a Covid-19, manifestar sua indignação com a condução da crise sanitária pelo Ministério da Saúde e solicitar a troca de comando da pasta, diz nota da CNM publicada em seu portal. 

Nota da CNM

A entidade, diz a nota, tem acolhido relatos de prefeitas e prefeitos de várias partes de país, indicando a suspensão da vacinação dos grupos prioritários a partir desta semana, em consequência da interrupção da reposição das doses e da falta de previsão de novas remessas pelo Ministério. Foram várias as tentativas de diálogo com a atual gestão do Ministério, entre pedidos de agenda e de informação. A pasta tem reiteradamente ignorado os prefeitos do Brasil, com uma total inexistência de diálogo.

Uber quer ampliar à UE proteção social a motoristas e estafetas do aplicativo

A Uber quer aplicar na União Europeia o modelo de trabalho aprovado no estado norte-americano da Califórnia : os motoristas e estafetas têm acesso a proteções sociais mas não são considerados funcionários. A plataforma de transporte defende que este quadro é essencial para não ter de aumentar o preço aos consumidores. Em alguns países da União Europeia os condutores da Uber são vistos como empregados. Noutros, como trabalhadores independentes. Para a Uber, “a regulamentação do trabalho das plataformas tem de reconhecer o valor do trabalho independente”.

Fundação Amazônia Sustentável lança estudos de salvaguardas socioambientais

A criação de estratégias para deter o desmatamento e a degradação ambiental na Amazônia deve resguardar quem está diretamente relacionado à proteção das florestas, favorecendo, sobretudo, povos indígenas e comunidades tradicionais. Com esse objetivo, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (SEMA) e parceiros lançaram uma série de estudos que orientam a implementação do Sistema Estadual de REDD+ do Amazonas, com a definição de salvaguardas socioambientais para reduzir os riscos e potencializar os impactos positivos projetos que visam a redução de gases do efeito estufa no estado. 

Governo de SP diz que 60% dos alunos já retornaram às aulas

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, informou nesta terça-feira (16) que 600 mil alunos participaram das aulas presenciais, entre os dias 8 e 15 de fevereiro, 60% dos mais de um milhão que poderiam voltar em sistema de revezamento. Do universo total das famílias atendidas na rede, 70% delas manifestaram interesse no retorno presencial de seus filhos às escolas. As escolas estaduais foram reabertas no dia 8 de fevereiro, e devem receber, diariamente, até 35% dos alunos matriculados. 

You may also like

Comente