Na Paraíba, Cendac entrega certificados profissionalizantes

O Centro de Apoio à Criança e Adolescente (Cendac) entregou, nesta quarta-feira (14), certificados para alunos de cursos cursos profissionalizantes

O Centro de Apoio à Criança e Adolescente (Cendac) entregou, nesta quarta-feira (14), certificados para alunos dos cursos de Caixa Decorativa, Design de Sobrancelha, Bijouterias e Oficina de Bonecas Artesanais. A solenidade foi realizada no auditório da instituição, na av. João Machado, 1094, em Jaguaribe. Foram entregues cerca de 300 certificados.

JOÃO PESSOA E SUAS HISTÓRIAS

Na ocasião, a presidente do Cendac, Valquíria Alencar, enfatizou o empenho da instituição em proporcionar capacitação para jovens e adolescentes paraibanos, qualificando-os para a inserção no mercado de trabalho. “Além dos cursos e oficinas profissionalizantes que realizamos, também levamos às comunidades discussões sobre temas que estes jovens e adolescentes têm dificuldade de acesso, como prevenção de gravidez na adolescência e a violência contra meninas e mulheres. Desta forma, o Cendac, além de qualificá-los para o mercado de trabalho, também contribui para sua formação cidadã”, afirmou.

Na oportunidade, receberam certificados alunos das turmas dos cursos profissionalizantes de Design de Sobrancelha, realizado no Centro Social Urbano (CSU), no bairro do Rangel, e dos cursos de Caixa Decorativa e Bijuteria, que aconteceu no Centro Comunitário do José Américo. Crianças e adolescentes que concluíram a Oficina de Bonecas Artesanais e Bijuteria, ministrada em escolas do Bairro das Indústrias e Gramame, também receberam certificados.

O evento contou ainda com as presenças da coordenadora pedagógica do Cendac, Klycia Félix, e da representante das instrutoras do Centro, Socorro Almeida.

Transformar vidas e comunidades por meio da qualificação profissional é o principal objetivo do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), que este ano capacitou cerca de 400 pessoas, por meio dos cursos e oficinas profissionalizantes ofertadas em diversos municípios da Paraíba.

Para isso, foram firmados convênios com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano na oferta de cursos como Design de Sobrancelhas, Barba e Cortes de Cabelo Masculino, Depilação, Cuidador de Idosos, Manicure e Pedicure, Assistente Administrativo, Auxiliar de Farmácia, e as oficinas de Caixas Decorativas, Bijouterias, Bolsas e Bonecas Artesanais e confecção de produtos artesanais em EVA.

Os cursos e oficinas profissionalizantes oferecidos pelo Cendac foram realizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Nova Floresta, Baraúna, Santa Rita, São Bento, Sapé, Sobrado e Serra Branca.

Por meio destes cursos e oficinas, o Cendac possibilita aos jovens e mulheres, principal público que procura o Centro para se capacitar, condições para voltar ao mercado de trabalho ou montar o seu próprio negócio, gerando assim renda para sua família, para a comunidade e a cidade onde reside.

Edição do Para Onde Ir: Sérgio Botêlho, com informações da Secom-PB

You may also like

Comente