Cataratas do Iguaçu

Localizadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina, as Cataratas do Iguaçu são reconhecidas como um dos maiores patrimônios naturais do mundo

O parque, que tem aproximadamente 30 quilômetros de extensão, abriga aproximadamente 275 quedas d’água. O local conta com alguns mirantes e trilhas para que os turistas possam desfrutar de toda a beleza natural e biodiversidade do lugar.

Além disso, para quem deseja conhecer mais sobre a história das Cataratas, existe um museu com diversas informações.

Outro destaque do parque é o Porto Canoas, que oferece lanchas para os turistas poderem desfrutar de um passeio inesquecível dentro das quedas d’água.

Ainda, a região oferece um variado leque de atividades para que os visitantes possam aproveitar ao máximo o local. Por exemplo, é possível fazer tirolesa, rapel, trilhas e voo de asa-delta.

Em suma, as Cataratas do Iguaçu são um destino perfeito para aqueles que desejam conhecer a natureza e se divertir.

Segurança

Por fim, é importante destacar que para que os turistas possam desfrutar das Cataratas do Iguaçu com segurança, é necessário seguir as recomendações dos guias e se atentar às placas de sinalização. Além disso, é importante ficar atento às previsões do tempo, pois a região pode ser sujeita a fortes chuvas e raios.

Localização

As Cataratas do Iguaçu ficam localizadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina, na região sudoeste do estado brasileiro do Paraná. O parque está situado a cerca de 25 km de Foz do Iguaçu e a 420 km da capital paranaense, Curitiba.

Melhor época

Melhor época para visitar as cataratas do Iguaçu A melhor época para visitar as Cataratas do Iguaçu é entre os meses de abril e outubro, quando a região costuma ter clima mais ameno e menos chuvas. Contudo, é importante lembrar que a região possui um clima tropical com variação de temperatura durante o ano, podendo chegar a cerca de 24°C no verão e 13°C no inverno.

Edição do Para Onde Ir: Sérgio Botêlho

Fale com o Para Onde Ir

You may also like

Comente