Campeão mundial Alison dos Santos quer disputar outras provas do atletismo

Depois do campeonato mundial dos 400 metros com barreira, o brasileiro Alison dos Santos quer investir em outras provas do atletismo

Após conquistar o título mundial dos 400 metros com barreira, em Eugene, nos Estados Unidos, Alison dos Santos tem planos ousados para o futuro próximo: se destacar também em outras provas do atletismo.

O brasileiro diz ter o sonho de competir também nos 200 e nos 400 metros rasos em um Mundial e se vê com potencial para ganhar medalha, sobretudo na prova mais longa.

“Estávamos fazendo as contas esses dias, 2026 é o momento perfeito para correr os 400 e os 200 metros rasos. Eu tenho muita vontade de chegar no Mundial para competir os rasos, mas tem que ser no momento certo, que faça sentido para nós competir nos dois no Mundial”, revelou ele, ao Canal Olímpico do Brasil.

“Se eu vier, não será para os dois, não sou louco. Não estou nesse shape todo para competir os dois ainda. Um dia, eu prometo, iremos competir no Mundial nos 400 metros rasos e vamos brigar por medalha. Nunca decepcionei até hoje, não vai ser agora”, falou.

E Alison dos Santos já tem data para competir nos 400 metros rasos após o título mundial. O planejamento do brasileiro é disputar a prova no dia 8 de agosto, na Hungria.

Já sobre os 400 metros com barreiras, Piu analisou a competição que lhe rendeu a medalha de ouro e exaltou o alto nível entre os atletas.

“Eu corri 46.20, isso é muito forte. Estamos fazendo história. A gente sabe que a cada ano, a cada prova, a cada Mundial, está ficando mais apertado. O nível está só subindo”, completou.

O próximo compromisso de Alison dos Santos será a etapa de Silesia, na Polônia, da Diamond League, marcada para o dia 6 de agosto. Ele venceu as quatro provas que disputou da competição neste ano.

Crédito da foto: Carol Coelho/CBAt

Edição do Para Onde Ir: Sérgio Botêlho, com informações do COB

You may also like

Comente