À tarde, em carro de bombeiros, corpo de Beth Carvalho deixará a sede do Botafogo para o Cemitério do Caju

O corpo da cantora e compositora Beth Carvalho, sambista, mangueirense e botafoguense, será velado a partir das 10 horas desta quarta-feira, 01, no salão nobre da sede do Botafogo de Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro. A sambista completaria 73 anos no próximo domingo.

Beth faleceu nessa terça-feira, 30, por vota das 17hs30min, Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde estava internada desde o início do ano. A artista sofria, desde 2008, de sérios problemas de coluna.

Segundo o jornal Extra, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Alcione estão preparando uma apresentação em homenagem a Beth Carvalho. Inúmeros artistas lamentaram a morte da artista, uma das mais representativas da música popular brasileira.

Beth Carvalho, que foi uma das personalidades da campanha pelas Diretas-Já, em 1984, será sepultada justamente no Dia do Trabalhador, um dia em que, nos últimos 40 anos, ela sempre se apresentava nas grandes manifestações para lembrar a data.

Às 16 horas o corpo de Beth Carvalho deixará a sede do Botafogo em um carro de bombeiros para, em cortejo, seguir até o Cemitério do Caju, onde será cremado.

Segundo tuitou o compositor e cantor Caetano Veloso, “#BethCarvalho, uma das maiores maravilhas do Brasil. Eu a conheci logo que cheguei ao Rio com Bethânia. Ela muito menina cantando Bossa Nova, depois se tornou a madrinha do renascimento do samba de raiz do Rio de Janeiro. É uma das maiores expressões da nossa cultura”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.