João Pessoa: prefeitura alerta sobre descarte irregular de resíduos

João Pessoa: prefeitura alerta sobre descarte irregular de resíduos

#JoãoPessoa aumenta sinais de preocupação sobre descarte irregular de resíduos

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) fez uma ação de educação ambiental no bairro do Roger, nesta quarta-feira (17), para evitar o descarte irregular de resíduos nas vias e terrenos.

SÃO MUITAS AS HISTÓRIAS DE JOÃO PESSOA – SAIBA MAIS

De acordo com o diretor de Operações da Emlur, José Dantas, o objetivo é fazer um trabalho educativo e de sensibilização da população sobre o correto descarte de resíduos e evitar danos ao meio ambiente. O bairro recebe dentro da programação de serviços as coletas de resíduos domiciliares, de restos de poda e de entulhos.

Conforme o Código de Posturas do Município de João Pessoa (Lei Complementar nº 7/ 1995) a punição para quem é flagrado fazendo o descarte irregular de resíduos é a aplicação de multa no valor de R$ 18.132, o que corresponde a 400 Ufir (Unidade Fiscal de Referência).

A ação educativa contou com o trabalho dos agentes da Divisão de Fiscalização (Difil) e de Educação Ambiental. O chefe da Difil, Geraldo Gean, explica que abordagem foi feita aos moradores e comerciantes do bairro do Roger.

“Orientamos as pessoas sobre como descartar os resíduos, devendo acondicionar bem os materiais nas sacolas, que devem ser colocadas para coleta apenas próximo ao horário do caminhão compactador passar. Também falamos sobre o descarte nas papeleiras e coletores”, comenta Geraldo Gean.

A população pode denunciar o descarte inadequado de resíduos e solicitar o seu recolhimento por meio dos telefones 0800 083 2425, 3214-7628, 3218-7644 e 3214-7660. O contato também pode ser feito pelo programa Prefeitura Conectada

Com informações da Secom-João Pessoa

You may also like

Comente