Brasil participa da abertura das Olimpíadas com representação mínima

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o Brasil será representado na abertura das Olimpíadas pelos porta-bandeiras e mais 2 pessoas

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está anunciando que o Time Brasil participará da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 nesta sexta-feira, dia 23, representado pelo número mínimo exigido de atletas e oficiais. 

Os porta-bandeiras Bruno Rezende (voleibol) e Ketleyn Quadros (judô) serão acompanhados pelo Chefe de Missão Marco La Porta e por mais um oficial administrativo. A decisão foi tomada levando-se em consideração a segurança dos atletas brasileiros em cenário de pandemia, minimizando riscos de contaminação e contato próximo, zelando assim pela saúde de todos os integrantes do Time Brasil.

A missão brasileira respeita a importância e simbolismo da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. Bruno e Ketleyn serão legítimos representantes de toda a delegação e irão honrar os mais elevados Valores Olímpicos ao entrarem com a Bandeira do Brasil no Estádio Olímpico de Tóquio.

Futebol brasileiro

Nesta quinta-feira, 22, no Estádio de Yokohama, o time de futebol do Brasil teve bela atuação e venceu a Alemanha por 4 a 2, iniciando bem a corrida em busca de sua segunda medalha de ouro em Jogos Olímpicos. O resultado coloca a seleção masculina na liderança do Grupo D, com os primeiros três pontos somados.

Na Paraíba, em pleno Nordeste, há os Caminhos do Frio

O próximo compromisso da equipe é contra a Costa do Marfim, no domingo, 25, às 17h30 do Japão (5h30 do Brasil), em Yokohama. Na sequência, o time vai a Saitama encarar a Arábia Saudita na quarta-feira, às 17h do Japão (5h do Brasil). 

Praia das Cardosas - Exuberância da natureza

O torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 reúne 16 seleções, divididas em quatro grupos com quatro equipes cada um. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, de onde o torneio segue no formato mata-mata até a grande final.

 

Essa notícia é mais um destaque do Para Onde Ir, editado pelo repórter Sérgio Botêlho, sobre o noticiário da hora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.