14 de julho: Dia do Propagandista de Laboratório

Os propagandistas de laboratório, cujo dia é comemorado nesta 14 de julho, exercem papel fundamental no setor farmacêutico

Os propagandistas de laboratório são o canal de comunicação do laboratório com os médicos, levando as novidades científicas e tecnológicas e esclarecendo dúvidas. 

Mesmo diante das constantes transformações do setor, os propagandistas têm conseguido adaptar-se às mudanças, buscando o aprimoramento de seus conhecimentos e das técnicas utilizadas no exercício da profissão.

Se antigamente o representante precisava ser um bom “vendedor”, hoje ele deve atuar 

como um verdadeiro consultor, estudando o cliente e a concorrência, identificando as oportunidades e levando para os laboratórios informações valiosas sobre o mercado.

Nesta edição, a Revista UPpharma preparou uma reportagem especial para homenagear os propagandistas. Na matéria, foram entrevistados representantes de várias Farmacêuticas, que avaliaram o atual mercado, apontando forças, fraquezas, ameaças e oportunidades presentes na profissão.

Mais do que depoimentos, os propagandistas entrevistados traçam uma análise do presente e do futuro da propaganda médica no Brasil. São informações que os laboratórios podem também utilizar para desenvolver seus projetos. Afinal, poder ouvir a Força de Vendas sempre foi um dos maiores diferenciais da indústria farmacêutica.

Parabéns a todos os propagandistas pela passagem dessa data tão especial, quando podemos, mais uma vez, homenagear profissionais que realmente têm feito a diferença na promoção dos medicamentos.

FONTES:

112.compressed.pdf (sbmf.org.br)

https://sindusfarma.org.br/noticias/empresas-foco/exibir/15563-dia-do-propagandista-de-laboratorio-prati-donaduzzi-amplia-e-valoriza-nova-equipe

Por Sérgio Botêlho, na edição dos Destaques do Dia do Para Onde Ir

You may also like

Comente