10 lugares que impressionam

Vídeo revela 10 paisagens impressionantes, no mundo, e que merecem ser visitadas em suas próximas viagens

Vídeo revela 10 paisagens impressionantes, no mundo, e que merecem ser visitadas em suas próximas viagens

Para quem adora grandes novidades, em suas viagens de lazer e observação, nada como escolher lugares insólitos, cenários que aproximam mais o turismo de seu aspecto aventureiro e único.

O vídeo que o Para Onde Ir publica, editado pelo Refúgio Mental, revela destinos impressionantes ao redor do mundo, em diversos continentes, que vai deixar babando o cidadão mais disposto a desafios.

Começa pela Ponte de Ouro, no Vietnã, mais precisamente na cidade de Da Nang, uma estrutura de cerca de 150 metros que repousa em cima de duas mãos de pedras gigantes, a 450 metros acima do nível do mar.

Depois é a vez da Galeria Perito Moreno, no Parque Nacional Los Glaciares, a sudeste da província de Santa Cruz, em plena Patagônia Argentina, uma geleira de 250 km², com 30 quilômetros de largura e 60m de altura, onde o silêncio somente é perturbado pelo barulho de imensos blocos de gelo que se desprendem do maciço, aqui e acolá.

Na sequência, a Reserva de Borboletas, no México. São as borboletas Monarca, que fazem a migração a partir do Canadá e cobrem inteiramente florestas de pinheiros nas terras altas centrais mexicanas.

Tem, ainda, a Islândia e a Aurora Boreal, um espetáculo impressionante de cores, que também é visto na Noruega e na Finlândia. São as luzes do Norte, um espetáculo que tem vez nos finais de agosto e abril, na Islândia.

Não poderia faltar a intrigante cidade de Machu Picchu, herança da cultura inca que impressiona a cada visita que o turista resolva fazer ao local. O monumento nunca foi tocado pelos espanhóis e seus habitantes desapareceram como por encanto.

O roteiro em vídeo segue com imagens das Montanhas Tianzi, na China, um cenário comparável à Pandora, do filme Avatar. Na verdade, uma sensação de estar em outro planeta, com pilares de até 800 metros de altura parecendo ligar o céu à terra.

Em seguida em o Desfiladeiro do Antílope, no sudoeste dos Estados Unidos, no Estado do Arizona, em território das tribos Navajo. Um cânion impressionante cujas cores lembram a pele de um antílope, com sulcos esculpidos ao longo dos séculos pela água e o vento.

Concluída a matéria sobre o Desfiladeiro do Antílope, entram em cena os Campos de Lavanda, no norte da região da Provença, na França. São verdadeiras ondas de flores dispostas entre aldeias históricas e fazendas. Vale a pena ver.

O espetáculo não para. Desta vez, as imagens nos conduzem à Ilha de Santorini, na Grécia, à beira do Mar Egeu, para muitos, um dos mais belos lugares do mundo. E tem história. A primeira população de Santorini surgiu por volta de 3.000 anos antes de Cristo. Pense!

Enfim, a Laguna Roja, que em português significa, literalmente, Lagoa Vermelha, na cidade chilena de Camiña, a 3.700 metros acima do nível do mar, um local cercado de mistério e, segundo seus habitantes, é território do Diabo. Dá para sentir o drama!

Portanto, vistas à obra!

You may also like

Comente